Food News Latam - Empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação 2021

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação 2021

Brasil Confitería

Líder nacional em ingredientes alimentícios é uma das empresas mais inovadoras do Brasil no Prêmio Valor Inovação 2021. A multinacional brasileira Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, é reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2021 como uma das empresas mais inovadoras do país pelo sexto ano consecutivo, em um ranking ao lado de 150 corporações.

Para o Presidente Leonardo Fausto Zipf, a presença da Duas Rodas no ranking do Valor Inovação Brasil nos últimos seis anos é um reconhecimento do processo consolidado de inovação da empresa, um pilar estratégico de competitividade e expansão dos seus negócios.

“Ampliamos de forma substancial a apresentação de novas soluções ao mercado, a partir das nossas principais plataformas de inovação de produtos e tecnologias, que envolvem a criação de novas experiências sensoriais, indulgência positiva e saudabilidade, demonstrando uma capacidade de ressignificação de todo movimento da indústria de alimentos e bebidas. A Duas Rodas, como fornecedora de ingredientes, reforça o seu papel de protagonista a serviço do mercado de alimentos e bebidas para atender às necessidades dos seus consumidores”, destaca.

O Prêmio Valor Inovação Brasil 2021 é uma parceria entre a Strategy& – consultoria estratégica da PwC – e o jornal Valor Econômico, que realiza, em 2021, sua 7ª edição. O anúncio das 150 empresas mais inovadoras de 23 setores diferentes do país ocorreu na noite de ontem (27).

Inovação

A Duas Rodas valoriza a inovação em todo o ciclo produtivo, da cadeia produtiva até o consumidor final. Frentes de ação envolvem todas as áreas da empresa, desde o mapeamento e desenvolvimento de fornecedores ao incentivo à cultura da inovação entre colaboradores, em que são utilizados diversos processos, como o TasteHack (um tipo de hackathon), Comitês de Ideias, Toolkit de Inovação (mix de ferramentas para estimular iniciativas de inovação entre equipes) e outros.

Com clientes, a Duas Rodas trabalha em parceria com processos de open innovation, oferece os serviços da startup Planta, um ecossistema de inovação, que integra consumidores, startups, big data e indústrias de alimentos, com o objetivo de acelerar o futuro da alimentação através da colaboração. Oferece também serviços como o do programa DR Labs, uma metodologia desenvolvida pela multinacional, que permite criar um ambiente aberto para inovação dentro da empresa do cliente, minimizando riscos atrelados à inovação e ampliando a geração de valor.

“É fundamental, para o caminho de inovação, o entendimento profundo do comportamento e dos desejos do consumidor. Para isso, investimos nas observações atentas do comportamento dos consumidores, em inteligência de mercado, conhecimento técnico aprofundado e na criação colaborativa para inovar os nossos ingredientes, produtos e serviços para que, em ações de parceria, possibilitemos aos nossos clientes impactarem positivamente os consumidores com produtos lançados no mercado”, reforça o Diretor de Inovação e Tecnologia, Steven Rumsey.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|