Food News Latam - Novos aromas Duas Rodas foram desenvolvidos com a tecnologia Flavor Intense

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Novos aromas Duas Rodas foram desenvolvidos com a tecnologia Flavor Intense

Brasil Cereales / Panadería

A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, apresenta o portfólio Flavor Intense, composto por sete aromas diferentes voltados às aplicações salgadas, principalmente snacks. 

As novas soluções permitem que a indústria alimentícia brasileira apresente ao consumidor produtos com sabores ainda mais intensos, em conexão com a tendência que indica o apetite das pessoas por novas experiências na alimentação, conveniência e indulgência. Segundo a agência Mintel, sabor é a principal razão de escolha de um snack salgado pelos consumidores. O estudo indica também que 52% dos brasileiros consomem snacks para satisfazer um desejo.

Além da intensidade de sabor, os aromas Flavor Intense oferecem a possibilidade às fabricantes otimizar o processo e, muitas vezes, o custo, devido ao alto potencial aromático da tecnologia.

A nova tecnologia de aromas foi resultado de um estudo realizado por especialistas da empresa, que analisaram as possibilidades de exaltar as características fundamentais em diferentes sabores. Cada item desenvolvido com a tecnologia Flavor Intense teve suas notas estrategicamente trabalhadas para oferecer intensidade maior, valorizando o odor e o sabor do produto final ao mesmo tempo, além de ressaltar a fidelidade de cada aroma. O portfólio oferece os aromas de queijo, pizza, cebola e salsa, presunto, bacon, galinha e churrasco.

"Nós lançamos mais um portfólio inovador de acordo com a demanda do mercado. Para nós, inovação é sinônimo de sustentabilidade, por isto, estamos sempre motivados a trazer novidades ao setor de alimentos e bebidas. Vale lembrar que temos a maior capacidade produtiva, o portfólio mais completo e os mais renomados especialistas em sabor para prestar serviços especializados de desenvolvimento, desde a concepção até a execução dos projetos para os nossos clientes. E é justamente todo esse suporte que eles podem esperar junto à essa novidade", comenta o Gerente de Marketing, Paulo Mokarzel.

O lançamento segue o modelo da linha GranFlavor, tecnologia de encapsulação de aromas em pó, exclusiva da Duas Rodas, premiada em 2019 como ingrediente mais inovador do ano pelo prêmio Food Ingredientes Innovation Awards. Essa tecnologia que é conhecida no mercado por promover uma saída aromática melhor, proporcionar maior fixação do aroma e mais proteção do ativo em aplicações doces.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|