Food News Latam - Novo ingrediente de soro do leite desacelera o declínio muscular relacionado a idade

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Novo ingrediente de soro do leite desacelera o declínio muscular relacionado a idade

Brasil Ingredientes

A Arla Foods Ingredients lançou um novo ingrediente de whey protein (proteína de soro do leite) que é comprovado clinicamente por agir contra a perda de massa muscular relacionada à idade (sarcopenia). O Lacprodan® HYDRO.Rebuild é uma proteína de soro do leite 100% hidrolisada. Ele oferece um conteúdo altamente acessível de aminoácidos de cadeia ramificada e aminoácidos essenciais como leucina, que são importantes para a síntese muscular em idosos.

 

Em três testes clínicos separados em mulheres idosas e treinadas em resistência, o Lacprodan® HYDRO.Rebuild mostrou melhorias significativas à massa muscular, força e mobilidade. Outros benefícios documentados incluem uma cintura mais fina e gordura corporal reduzida.1,2,3

O envelhecimento da população é particularmente rápido na região Ásia-Pacífico (APAC), onde a ONU prevê que uma em cada quatro pessoas terá mais de 60 anos em 2050.4 A demanda por soluções de nutrição para satisfazer as necessidades de saúde destas pessoas também está crescendo. O número de novos produtos de nutrição para idosos contendo ingredientes de soro do leite aumentou com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 80% na Ásia entre 2015 e 2019.5

Laima Liepinyte, Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Ásia, na Arla Foods Ingredients, disse: “Graças aos avanços em tecnologia médica, as pessoas estão vivendo por mais tempo como nunca aconteceu. Entretanto, a idade traz muitas mudanças à saúde, uma delas sendo o declínio natural da massa e função musculoesqueléticas. Isto pode ter um efeito devastador em mobilidade e qualidade de vida, mas a proteína de soro do leite, combinada com exercício, pode ajudar a retardar este declínio.”

Ela acrescentou: “O número de idosos conscientes sobre a saúde está disparando, particularmente na Ásia, e eles estão buscando soluções de nutrição que os ajudarão a viver mais fortes, saudáveis e ativas. Ao oferecer os benefícios completos da proteína de soro do leite, que é superior a outras fontes de proteína para síntese muscular em idosos, o Lacprodan® HYDRO.Rebuild é a solução clinicamente comprovada.”

Derivado de vacas alimentadas a pasto e feito na Dinamarca, o Lacprodan® HYDRO.Rebuild tem baixo teor de gordura, é Halal e Kosher. Benefícios na China incluem alto nível de proteína, baixo teor de lactose, livre de açúcar e fácil de dissolver. Com um sabor agradável, é ideal para aplicações em pó.

A Arla Foods Ingredients tem expandido sua presença na região APAC. Como parte de seu compromisso com os mercados chineses, lançou uma nova versão de seu site em mandarim.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|