Food News Latam - HEINEKEN Brasil e WICKBOLD se unem no projeto "Fornada do Bem"

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

HEINEKEN Brasil e WICKBOLD se unem no projeto "Fornada do Bem"

Brasil Cereales / Panadería Bebidas

Em mais uma iniciativa em prol do auxílio no combate à pandemia da COVID-19, as empresas vão fabricar 2 milhões de fatias de pães de forma com malte da cervejaria, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade
O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, e a Wickbold, líder no segmento de pães especiais e saudáveis,

se unem para mais uma iniciativa que visa o auxílio a famílias carentes no enfrentamento da pandemia da COVID-19. Batizado de "Fornada do Bem", o projeto consiste na transformação do malte das cervejarias do grupo em um alimento básico nas casas brasileiras: o pão.

Serão pães para 1 milhão de sanduíches destinados a famílias que passam por necessidades, distribuídos a partir do mês de julho, no estado de São Paulo, pela ONG Banco de Alimentos.

"Seguimos nosso compromisso de continuar articulando frentes para minimizar as consequências desta crise. O projeto Fornada do Bem é mais um exemplo de parceria inédita e inovadora para ajudar centenas de pessoas", afirma Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Cerca de 3 toneladas de malte foram doadas pela cervejaria, e passarão por processos de moagem específicos para atender as necessidades da produção do pão, com a ajuda dos mestres cervejeiros da HEINEKEN, que assumiram um papel especial nesse momento de pandemia. E se para eles a nova função foi desafiadora, para a Wickbold a parceria também trouxe a missão de readequar com agilidade a linha de produção para atender às demandas da iniciativa, que visa a fabricação de 40 toneladas do produto. Além disso, a empresa dedicou sua equipe técnica aos testes e desenvolvimento do projeto, incluindo a formulação de uma receita exclusiva, já que pela primeira vez a marca utilizará o malte como ingrediente em pães de forma fatiados - até hoje ele está presente no portfólio apenas em um dos seus pães de hambúrguer.

"Estou otimista em ver a postura solidária de tantas empresas e sinto que esse momento tem sido de profunda reflexão para o entendimento de que há um papel fundamental do setor privado na construção de uma sociedade menos desigual", analisa Pedro Wickbold, diretor da companhia.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|