Food News Latam - Embaquim amplica o portfólio de liners

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Embaquim amplica o portfólio de liners

Brasil Procesos / Envases


Com o investimento, a empresa amplia o portfólio de liners ofertados para o mercado e ganha competitividade. Desde o início deste mês, está em pleno funcionamento na planta da Embaquim (www.embaquim.com.br), em São Bernardo do Campo (SP), o novo equipamento para a produção de liners simplificados.

Como conta Renata Canteiro, Diretora da empresa, “o objetivo é que a Embaquim também possa oferecer para os seus clientes liners simplificados, mono material (PE – polietileno), a partir de bobinas de 1,8 a 2 metros de largura. Esta oferta vai ao encontro de uma demanda dos clientes que já compram os liners especiais”.

“Até então, para atender a esta demanda por liners simplificados, extraíamos as bobinas e enviávamos para os clientes formatarem o liner manualmente em suas empresas”, explica Renata. Segundo ela, esta nova estrutura garantirá aumento de competitividade e valor agregado para os liners da Embaquim.

O equipamento é uma corte/solda produzida sob encomenda e que tem como diferencial oito cabeçotes de soldas inclinadas. O liner produzido pode ter válvula superior e/ou inferior, com tamanhos que variam de 150 a 1200 mm. O novo equipamento também dá a opção de produzir o liner com fundo soldado ou não. Os novos liners produzidos pela Embaquim atendem às indústrias de alimentos, agroquímicos, químicos em geral, grãos e outras aplicações.

Este equipamento faz parte de um plano de investimento e expansão da empresa. No início do ano, a Embaquim anunciou a operação de uma nova coextrusora com capacidade para produzir 50 toneladas/mês de filmes com 05 camadas. O equipamento garantiu um aumento de 15% na capacidade produtiva total de filmes da Embaquim, totalizando cinco extrusoras em sua planta.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|