Food News Latam - Startup curitibana cria produtos de irrigação automatizada para cultivo indoor

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Startup curitibana cria produtos de irrigação automatizada para cultivo indoor

Brasil Agricultura

Produtores podem controlar a rega e monitorar o cultivo por meio de aplicativo de qualquer lugar. Uma das preocupações de quem fica fora por um longo período fora de casa, seja em férias ou viagens a trabalho, é solucionar a questão da irrigação e do monitoramento do cultivo indoor de plantas, flores ou hortas pequenas. Na maioria dos casos, os cultivadores acabam pedindo ajuda ou terceirizando para que o plantio sobreviva e não seja esquecido. Mas nem sempre há o cuidado correto na hora de molhar a terra, já que regar em excesso também pode ser um problema.

A tecnologia chegou para ajudar também esse crescente setor de cultivo indoor. E a solução é um sistema de irrigação para automatizar e cuidar com qualidade do cultivo mesmo à distância. A startup curitibana Favo Tecnologia, focada na agricultura urbana doméstica e cultivo indoor – que engloba flores, plantas, alimentos e hortas - criou uma linha de produtos justamente para esses tipos de situações. A tecnologia atende diferentes tipos de cultivos e tamanhos de hortas e plantações, possibilitando controle de irrigação, temperatura e umidade por um aplicativo no celular. Isto é, mesmo durante a viagem, não vai faltar cuidado correto para as plantas.

Os produtos desenvolvidos pela Favo Tecnologia, para atender esse público que leva suas hortas particulares e cultivos indoor bem à sério, são da linha Growin Drip. Além de controlarem a irrigação das hortas e jardins, monitoram o ambiente de cultivo e, tudo isso, por meio de um aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS. Os clientes ainda podem fazer agendamento semanal da irrigação e deixar em modo offline, ou seja, nunca mais vão esquecer de regar ou cometer o erro de regar em excesso, por exemplo. Também conseguirá saber se está muito quente na estufa ou muito úmido.

"Esses produtos são voltados para pessoas que já realizam o cultivo indoor, mas ainda não automatizaram esse processo porque não conhecem a nossa tecnologia, ou ainda não sabem quais são as vantagens. E eles chegam para facilitar a vida dos cultivadores que terão suas plantas e hortas super saudáveis mesmo quando estiverem longe de casa. Sem falar que não vão mais precisar pedir aquele favorzinho para os vizinhos ou parentes molharem as hortas quando forem viajar”, explica o CEO da Favo Tecnologia, Marcelo Pinhel.

Controle da horta pelo celular

O controlador Growin Drip é ideal para quem tem área maior de horta, cultivo ou jardim. Pelo celular é possível agendar horários de irrigação, diários ou semanais, e acompanhar os dados do seu local de cultivo de onde estiver. Os sensores capturam dados referentes à luminosidade, umidade do ar e temperatura relativa.

O Growin Drip vem com um kit completo com controlador de irrigação, bomba de água (vazão de 240l/h e 2m de coluna de água), estacas de fixação, 15m de microtubos, distribuidor Growin com: 5, 10, 15 ou 20 saídas, módulo de sensores Growin. E é possível comprá-lo com ou sem o reservatório de água - que precisa ser enchido a cada duas ou três semanas.

O produto fica conectado à tomada e à Internet, assim como ao celular. Dessa forma, os comandos do aplicativo são enviados para a horta através do servidor da Favo Tecnologia. O aplicativo que controla os produtos, por sua vez, é atualizado e tem design fácil de mexer, tornando o produto mais preciso e eficiente.

Já é possível adquiri-lo no site https://favotecnologia.com.br/products/growing em pré-venda. As entregas dos produtos serão iniciadas a partir de 27 de janeiro.

Favo Tecnologia cresce em meio a pandemia e promete mais novidades

Mesmo em meio à pandemia, a startup vem crescendo. De agosto para setembro de 2020, quase dobrou o aumento nas vendas. Motivados pela boa fase, uma vez que as pessoas em casa passaram a buscar novas atividades como a plantação de hortas e plantas, a Favo Tecnologia busca trazer mais novidades para o público que deseja cultivar seus alimentos e plantas de diversas espécies.

"Estamos muito felizes com esse crescimento, pois estamos focando 100% no desenvolvimento de produtos para cultivo indoor. Isso significa que agora estamos colocando todos os nossos recursos nesse mercado, e já estamos vendo resultados”, comemora Pinhel. O crescimento interno também contribuiu para que a Favo olhasse para novos mercados fora do país. O objetivo da equipe agora é expandir suas vendas para outros países, principalmente os vizinhos da América Latina.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|