Food News Latam - Renda extra na Páscoa: cursos para iniciantes ensinam técnicas e receitas com chocolate

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Renda extra na Páscoa: cursos para iniciantes ensinam técnicas e receitas com chocolate

Brasil Confitería

Vídeoaulas gratuitas na plataforma online Meu Plano D dão dicas valiosas sobre formas, modelos de ovos mais requisitados e ensinam o passo a passo para quem quer começar a empreender com doces nesta época do ano.Para quem planeja ganhar renda extra com chocolates, a Páscoa é a data perfeita para dar largada aos negócios.

E, para ampliar as oportunidades e as chances de sucesso, nada mais indicado que aprender mais sobre este universo de delícias, desde as formas que estão em alta para a produção dos ovos, técnicas utilizadas e receitas especiais para enriquecer o portfólio de produtos.

Atenta a essas necessidades, a plataforma Meu Plano D, uma iniciativa das marcas Selecta Chocolates e Mix, colocou no ar cursos de Páscoa, com aulas online e gratuitas, para ajudar quem está iniciando no mundo dos chocolates e garantir que sua Páscoa seja mais doce e lucrativa.

O curso Páscoa para Iniciantes ensina os primeiros passos para transformar doce em renda nesta época. Em 8 vídeoaulas curtas, o participante aprende segredos na produção dos ovos, desde a escolha de formas, que podem ser de acetato, policarbonato e acetato com silicone, por exemplo, e os tipos de ovos mais requisitados, entre eles o tradicional, o de colher e o de corte. As aulas também abordam técnicas para acertar as cascas.

No curso Ovos de Páscoa, o Chef Confeiteiro Alex Santos, que tem mais de mais de 30 anos de experiência, ensina o passo a passo para fazer três deliciosas receitas e também dá dicas sobre a escolha das embalagens mais adequadas para cada receita: o Ovo de Corte Crocante, o Ovo de Colher Sensação e o Ovo Trufado Marshmallow.

Durante o curso, o Chef Confeiteiro lembra aos iniciantes na arte de transformar doces que é importante conhecer as técnicas de derretimento e temperagem do chocolate, tema que também é abordado na plataforma de cursos gratuitos Meu Plano D.

Meu Plano D é uma plataforma com cursos gratuitos, que equilibra conteúdos de conhecimento teórico e prático de maneira simples, a partir de inspirações, técnicas, dicas e receitas desenvolvidas e testadas por especialistas para uma nova jornada empreendedora, transformando doce em renda. A intenção é transformar a vida das pessoas, gerando oportunidades e tornando em realidade o sonho do próprio negócio no segmento de doces e confeitaria. A iniciativa é da Selecta Chocolates e da Mix, marcas de ingredientes de confeitaria e chocolataria da Duas Rodas, empresa líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas. Para mais informações sobre os cursos, acesse: www.meuplanod.com

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|