Food News Latam - Duas Rodas lança CreamyFeel: solução tecnológica amplia performance de bebidas vegetais e lácteas no fat e low fat

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas lança CreamyFeel: solução tecnológica amplia performance de bebidas vegetais e lácteas no fat e low fat

Brasil Lácteos

Tecnologia de aroma natural atua evidenciando notas lácteas e sensação de recobrimento no consumo de bebidas, conectando indulgência e saudabilidade. As múltiplas sensações despertadas no ato de consumir um alimento ou uma bebida estão diretamente conectadas à satisfação proporcionada pelo conjunto de ingredientes que compõe o produto.

Quando se fala em indulgência e novas experiências de consumo, ao lado do sabor, a percepção de preenchimento e a cremosidade são características que fazem da alimentação um momento realmente delicioso. Com o avanço do movimento da saudabilidade, tem crescido a busca por produtos com novos atributos, como baixo teor de gordura em lácteos ou bebidas à base de vegetais, o que traz grandes desafios à manutenção desta indulgência.

Conectada aos desejos e novos hábitos dos consumidores, a Duas Rodas desenvolveu o CreamyFeel, uma solução tecnológica que proporciona uma perfeita conexão entre saudabilidade e indulgência, evidenciando notas cremosas e proporcionando uma sensação de recobrimento compensando o baixo teor de gordura em produtos lácteos e em bebidas plant-based. A tecnologia de aroma natural que integra a plataforma Taste Full Technologies pode ser aplicada em produtos como iogurtes, achocolatados, bebidas lácteas e plant-based.

Além disso, a solução permite outra característica cada vez mais valorizada pelos consumidores nos tempos atuais: o apelo clean label.

Fruto de um trabalho de equipe multidisciplinar de especialistas em sabor da Duas Rodas, o CreamyFeel foi desenvolvido para ajudar a indústria de alimentos e bebidas a superar o desafio técnico que é melhorar a textura, atribuindo maior recobrimento em produtos lácteos, iogurtes, achocolatados e plant-based. “Além de textura e recobrimento de boca, esses ingredientes desempenham um papel tecnológico fundamental nas aplicações, sem impactar o perfil sensorial dos produtos. A nossa solução permite devolver a indulgência para essa categoria de produtos, sem prejuízo da naturalidade e com um posicionamento clean label”, explica Steven Rumsey, Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas.

“A excelente performance da CreamyFeel, comprovada em testes sensoriais, atestou aumento da sensação de corpo, cremosidade e mouthfeel em diferentes aplicações, como bebidas lácteas, iogurtes, achocolatados e bebidas vegetais. A melhora desses atributos proporciona bebidas mais harmônicas, oferecendo uma melhor experiência de consumo para produtos lácteos e bebidas”, acrescenta Claudia Costa Mattos, Gerente de Atendimento Técnico ao Cliente, responsável também pela área de Sensory Science Insights da Duas Rodas.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|