Food News Latam - Produtora de cachaça pernambucana participa de seminário nacional do setor

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Produtora de cachaça pernambucana participa de seminário nacional do setor

Brasil Bebidas

Análise sensorial, mercado exterior, blindagem e inovação foram alguns dos temas discutidos no Seminário de Cachaças da Paraíba, que contou com uma única representante de Pernambuco neste segmento, Elk Barreto, produtora da cachaça orgânica e premiada Sanhaçu, produzida em Chã Grande, no agreste do estado. O encontro que terminou na última semana, no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, reuniu especialistas do setor dos cenários nacional e regional.

Elk disse que a programação do encontro possibilitou diversas trocas de experiência, seja durante a visitação da Feira de Cachaças da Paraíba, exposição de produtos, degustação de cachaças e oficinas de drinks.

No engenho da família que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, Elk diz que tem a produção de orgânicos como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. "Atualmente nosso espaço oferece visita guiada de sábados, domingos e feriados, às 11h e às 13h", detalha . E completa: "Temos a lojinha, que dispõe de todos os produtos da linha com preço de fábrica, abre diariamente das 9h às 16h", finaliza ao citar que os produtos já estão em todo Brasil e também no exterior.

Entre os participantes no Seminário, Aline Bortoletto, diretora e fundadora/ INOVBEV Pesquisa e Desenvolvimento de Bebidas, Carlos Lima, diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), Marcelo Abrantes, coordenador da Câmara Paraibana de Comércio Exterior, a consultora Kênia Cristina, Ian Nóbrega(pesquisador/UFPB), Leandro Marelli (consultor do setor da Cachaça) e o master blender Nelson Duarte.

Segundo dados do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), os estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se destacam na produção da cachaça. Ainda de acordo com o setor nacional, estima-se que o Brasil possui capacidade instalada de produção de Cachaça de aproximadamente 1,2 bilhão de litros anuais, porém se produz anualmente menos de 800 milhões de litros.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|