Food News Latam - Aprenda os segredos do brigadeiro perfeito e fature uma renda extra com a venda dos doces

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Aprenda os segredos do brigadeiro perfeito e fature uma renda extra com a venda dos doces

Brasil Confitería

Em aulas online e a gratuitas, disponíveis na plataforma Meu Plano D, os transformadores vão aprender receitas simples e avançadas para preparar o docinho que é uma unanimidade na confeitaria brasileira. Paixão nacional, o brigadeiro é presença garantida em todos os tipos de festa, de aniversários a casamentos. Também é uma opção deliciosa para presentear ou saborear no dia a dia. Por isso o brigadeiro é um doce que não pode faltar no cardápio de quem quer começar um negócio vendendo chocolates.

Pensando nos transformadores que estão iniciando no mundo da confeitaria, ou em quem é simplesmente apaixonado por brigadeiro, a plataforma Meu Plano D colocou no ar dois novos cursos para ensinar a fazer o brigadeiro perfeito: Brigadeiros para Iniciantes e Brigadeiro Avançado.

No curso Brigadeiros para Iniciantes, a chef Vivi Ávila ensina a produzir o docinho do zero. Os alunos conhecem a história do brigadeiro, os diferentes tipos de leite condensado, o ponto ideal das massas e, claro, muitas receitas para incrementar sua renda ou preparar deliciosos brigadeiros para doces momentos em família.

Quem desejar aprimorar suas habilidades e conhecimentos sobre este patrimônio da confeitaria brasileira vai encontrar ainda mais dicas e conteúdos no curso Brigadeiro Avançado.

Nas aulas, são ensinadas versões diferenciadas do brigadeiro tradicional, como Brigadeiro Romeu e Julieta, Brigadeiro Recheado com Bolo de Cenoura, Brigadeiro Cocco Bianco e muito mais!

Os cursos são gratuitos e podem ser acessados do computador ou celular, basta fazer a inscrição no site https://meuplanod.com/.

“Estamos celebrando o primeiro ano do Meu Plano D, com números bem expressivos e feedbacks extremamente positivos dos alunos. Isto nos deixa muito felizes e certos de que a iniciativa está cumprindo o propósito social para a qual foi concebida e colocada no ar. Em outubro do ano passado, sensibilizadas pelo cenário de dificuldades econômicas vivenciado por milhões de brasileiros, as nossas marcas Mix e Selecta Chocolates decidiram levar ensinamentos de forma gratuita ao consumidor e transformador, criando oportunidades para quem passa por desafios financeiros e busca uma alternativa de renda ou ainda para quem sempre quis realizar o sonho de empreender no segmento de doces e não sabia de onde partir. Considerando a qualidade técnica, a diversidade dos conteúdos e o número de pessoas que já realizaram os nossos cursos, se comparados com cursos similares do mercado e que são pagos, as nossas marcas já destinaram mais de R$ 1,5 milhão em recursos ao Meu Plano D neste primeiro ano de atividades”, afirma Paulo Mokarzel, Gerente de Marketing da Duas Rodas.

Em um ano no ar, acrescenta o executivo, o Meu Plano D conta com mais de 31 mil alunos cadastrados e 88,5 mil aulas concluídas.

Receita Brigadeiro de Cocco Bianco

Para dar um gostinho dos conteúdos das aulas, confira a receita de Brigadeiro de Cocco Bianco, preparado com o Recheio Selecta Namur:

Ingredientes:

- 395g de leite condensado integral

- 2 colheres de sopa de Recheio sabor Cocco Bianco Selecta Namur

Preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado e o Recheio Selecta Namur sabor Cocco Bianco. Misture em fogo baixo, até atingir o ponto.

A dica para saber se o ponto está correto é observar se o brigadeiro já está desgrudando da panela.

Em seguida, transfira o brigadeiro para um prato untado com manteiga e cubra com plástico filme. Deixe descansar de 4 a 6 horas para esfriar.

 

Finalização

Faça as bolinhas de brigadeiro e cubra com coco ralado ou castanha de caju triturada.

 

 

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|