Food News Latam - Wickbold lança pães com fermentação natural

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Wickbold lança pães com fermentação natural

Brasil Cereales / Panadería

Após o sucesso da linha 100% Integral, empresa traz produtos inovadores, rústicos e de alto valor agregado nas versões tradicional e integral. Você sabia? Um pão pode levar mais de 36 horas para ficar pronto! Isso promove uma experiência de consumo diferenciada, além de uma composição cheia de nutrientes.

Diante desses atributos, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, apresenta a linha Padaria Wickbold, composta por produtos de fermentação natural, que trazem todas as características de uma formulação rústica e artesanal, como o miolo macio e o cheirinho inigualável.

A novidade conta com dois pães nas versões Tradicional e Integral, com sementes de girassol e chia, que proporcionam leveza, sabor e textura macia. Tudo isso é possível graças à fermentação natural, que também oferece benefícios à saúde, como a melhora do funcionamento do intestino e nutrientes obtidos devido a complexidade da composição.

“Para o desenvolvimento dos novos itens do portfólio, realizamos uma análise profunda do mercado e do comportamento dos consumidores, que buscam alimentos mais sofisticados e novas experiências de consumo. A nossa operação de entregas frequentes nos supermercadistas nos possibilita trabalhar com ingredientes mais naturais e, consequentemente, levar mais frescor para a mesa do consumidor. No fundo, ninguém quer comer um pão com a validade muito longa, pois na cabeça do consumidor esse fato remete ao aumento do uso de conservantes”, diz Pedro Wickbold, Diretor de Marketing e Vendas da companhia.

Dessa forma, a linha Padaria Wickbold destaca-se por oferecer pães frescos, que atestam o compromisso da fabricante em oferecer qualidade, e formulação com menos aditivos em comparação a outros itens similares do mercado.

Disponíveis em embalagens de 370g, as novidades podem ser encontradas nas principais gôndolas do Brasil por um preço médio de R$ 5,99, a versão Tradicional, e R$ 6,49, o pão Integral com sementes de girassol e chia.

Conheça os benefícios do pão de fermentação natural

Há 81 anos, a Wickbold apresenta pães inovadores ao mercado brasileiro. Em 2019, a fabricante ampliou sua participação e começou a investir em diversas categorias do setor alimentício, como os cookies 100% integrais, por exemplo. Agora, a empresa anuncia sua entrada no segmento de fermentação natural.

Os ingredientes principais são simples: farinha e água, além da adição de microrganismos para fermentar a massa durante, aproximadamente, 36 horas. Depois disso, ela passa pelo processo de desidratação para obter o fermento natural.

“Esse procedimento é o responsável por trazer ao produto o aspecto rústico, com miolo cheio de alvéolos irregulares. Uma sugestão, inclusive, é colocar o pão no forno por cinco minutos antes de consumir. Assim, a casca ficará crocante. Outro aspecto surpreendente é o cheirinho delicioso ao abrir a embalagem. A preferência do consumidor por nossa marca, líder da categoria no país, passa pelos cinco sentidos”, conta o executivo.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|