Food News Latam - Sustentabilidade, inovação e tendências em embalagens flexíveis

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Sustentabilidade, inovação e tendências em embalagens flexíveis

Procesos / Envases

Com a proposta de atualizar os elos da cadeia de valor das embalagens flexíveis sobre Sustentabilidade, Inovação e Tendências, a Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player mundial, realizará a 10ª edição de seu tradicional Evento Técnico, no dia 13 de Agosto, no Espaço APESP (São Paulo).

A ideia, como conta André Gani, Diretor de Vendas & Marketing da Terphane, “é reunir os diversos elos desta cadeia para apresentar conceitos atualizados e cases de sucesso sobre estes três grandes temas estratégicos para a indústria de embalagens plásticas flexíveis, com ênfase às inovações em filmes PET (poliéster)”.

Os grandes temas, Inovação e Tendências, serão abordados por palestrantes locais e internacionais que além de apresentarem exemplos e mega tendências globais, focarão nas embalagens flexíveis para produtos prontos para o consumo (ready to eat) e para consumo em movimento (on-the-go). “O importante é que a embalagem proteja o produto e garanta praticidade, funcionalidade e uma experiência inovadora para o consumidor final, além de ser eficiente nas linhas de transformação e de conversão.”

O ponto alto do tema Sustentabilidade será a apresentação da linha Ecophane de filmes sustentáveis. Os novos filmes da Terphane estão alinhados à uma demanda crescente do mercado global por filmes que garantam a produção de embalagens recicláveis e com conteúdo reciclado. “A linha Ecophane é o resultado de extensivas pesquisas e muita tecnologia de ponta aplicada ao seu desenvolvimento. Conseguimos criar um filme PET com no mínimo 30% de PCR (PET reciclado pós consumo) em sua composição. E não paramos por aí, outras novidades serão anunciadas no Evento e outras já estão em desenvolvimento”, explica Célia Freitas, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Terphane.

Esta expertise tecnológica resultou em mais de 10 tipos de filmes da linha Ecophane, disponíveis para as mais diversas aplicações. Além de garantirem um menor uso de matérias-primas virgens, os novos filmes da linha Ecophane, da Terphane, estão inseridos no conceito de Economia Circular: o PET descartado na forma de embalagens ou outros itens é coletado, reciclado e volta a ser embalagem.

Desde a sua fundação em 1976, a Terphane concentra-se no desenvolvimento de tecnologias e processos de fabricação de filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET). Sua equipe possui ampla experiência e conhecimento em produção, revestimento e metalização de filmes. A empresa se destaca ainda por uma cadeia verticalizada que vai desde a produção da resina até a extrusão de filmes especiais. Esta característica garante um desempenho único aos filmes Terphane e a coloca como líder de mercado na América Latina e um importante player global. A Terphane faz parte do grupo industrial norte-americano Tredegar.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|