Food News Latam - GELITA fala da contribuição de colágenos específicos

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

GELITA fala da contribuição de colágenos específicos

Ingredientes

No Nutri Ingredients Summit 2022, GELITA fala da contribuição de colágenos específicos para o envelhecimento saudável. Dra. Geórgia Alvares de Castro, consultora científica da empresa, vai destacar os benefícios dos Peptídeos Bioativos de Colágeno para a saúde dos músculos, ossos, articulações, tendões e ligamentos; palestra será dia 24 maio, às 16h.

Mais importante do que garantir longevidade é proporcionar um envelhecimento saudável. Essa noção, que se fortalece no mercado de produtos voltados à saúde e ao bem-estar, será tema de palestra da GELITA na edição de 2022 do NIS (Nutri Ingredients Summit), evento com foco em ingredientes para alimentos funcionais, saudáveis, suplementos alimentares e nutracêuticos. O encontro acontece nos dias 24 e 25 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Na palestra “Os desafios nutricionais para um envelhecimento saudável e a contribuição da suplementação alimentar com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado”, a Dra. Geórgia Alvares de Castro, consultora científica da GELITA, explicará como os Peptídeos Bioativos de Colágeno desenvolvidos pela empresa podem contribuir para o chamado healthy ageing. A apresentação será no dia 24, às 16h.

Os Peptídeos Bioativos de Colágeno GELITA diferem dos colágenos tradicionais por serem otimizados para cada tipo de necessidade. Conforme comprovado por estudos científicos, eles são capazes de estimular aos diferentes tipos de células envolvidas na biossíntese do colágeno, a proteína mais abundante do organismo humano, em órgãos e funções específicos.

FORTIGEL®, por exemplo, colabora para a saúde das articulações. BODYBALANCE® tem atuação específica na composição corporal relacionada ao músculo esquelético. Já FORTIBONE® é voltado à saúde dos ossos. TENDOFORTE®, por sua vez, contribui para a saúde de tendões e ligamentos. Esses Peptídeos Bioativos de Colágeno, portanto, podem auxiliar no metabolismo do tecido conectivo presente em diferentes tecidos e órgãos, mantendo a saúde principalmente em pessoas acima de 60 anos, que representam um grupo crescente devido ao aumento de expectativa de vida.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|