Food News Latam - Tate & Lyle promove webinar sobre redução de açúcar e calorias com stevia

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Tate & Lyle promove webinar sobre redução de açúcar e calorias com stevia

Brasil Ingredientes

Em parceria com a Mintel, evento on-line abordará novas tecnologias para formulação de produtos, comportamento e intenção de compra dos consumidores. Líder global no fornecimento de ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, a Tate & Lyle se uniu a Mintel, empresa especializada em pesquisa de mercado, para promover um webinar sobre redução de açúcar e calorias com stevia.

 

No encontro virtual, representantes das empresas irão apresentar a percepção do consumidor brasileiro em relação a stevia e como o mercado está reagindo aos produtos lançados com este ingrediente, número que saltou 242% nos últimos anos.

Tecnologias disponíveis para aplicação de stevia e novos hábitos de consumo de alimentos e bebidas, incluindo as mudanças ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, também fazem parte da agenda do evento. Segundo estudo recente realizado pela Mintel, 54% dos brasileiros priorizam uma alimentação saudável desde o surto de Covid-19, o que revela uma tendência ainda maior pela procura por produtos mais saudáveis e menos calóricos.

Destinado a profissionais das áreas de pesquisa e desenvolvimento, inovação e marketing das indústrias de alimentos, bebidas e suplementos, o webinar “Redução de açúcar e calorias: percepção do consumidor e tecnologia para formular produtos adoçados com stevia com excelente sabor” está marcado para o dia 1° de outubro às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço: https://tl.tateandlyle.com/pt-br/webinar/reducaodeacucarecaloriascomstevia.

A Tate & Lyle é uma fornecedora global de soluções e ingredientes para alimentos, bebidas e mercados industriais.

A multinacional opera por meio de duas divisões globais: Soluções em Alimentos & Bebidas e Produtos Primários, apoiadas pelas equipes de Inovação, Desenvolvimento Comercial e Operações Globais. A primeira está focada no crescimento, construindo posições de liderança mundial nas categorias de bebidas, laticínios, sopas, temperos e molhos. Já a segunda está focada em entrega de resultados e gerar um caixa estável.

O portfólio de Soluções em Alimentos & Bebidas consiste em: texturizantes, incluindo amidos especiais; edulcorantes, incluindo adoçantes de baixa e nenhuma caloria; o portfólio saúde e bem-estar, composto principalmente por fibras especiais; e estabilizadores e sistemas funcionais, que são misturas de ingredientes sob medida que garantem que os alimentos mantenham a sua estrutura.

Já a divisão de Produtos Primários conta com um alto volume de adoçantes, amidos industriais e produtos de fermentação (principalmente acidulantes). Também vende co-produtos do processo de moagem de milho, como nutrição animal.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|