Food News Latam - Duas Rodas recebe homenagem no 4º Prêmio Compliance Brasil 2019

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas recebe homenagem no 4º Prêmio Compliance Brasil 2019

Ingredientes

A Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, está entre as três primeiras colocadas na categoria “Segurança de Alimentos” da 4ª edição do Prêmio da Verde Ghaia – Compliance Brasil 2019. Trata-se de um ranking que avalia as melhores práticas de compliance e gestão do mercado, com o objetivo de reconhecer as boas práticas de controle legal adotadas pelas organizações.

A multinacional será homenageada na solenidade de premiação, que será realizada nesta quinta-feira, dia 27/6, às 16 horas, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sicepot), em Belo Horizonte (MG). Outra posição de destaque da Duas Rodas no prêmio é a presença no ranking das 20 empresas que se destacaram nas categorias “Meio Ambiente” e “Gestão Integrada”.

O Prêmio Compliance Brasil tem como objetivo incentivar as empresas a serem sustentáveis em seus processos, além de reconhecer projetos que se destacam por meio de indicadores e programas de metas. Ao todo, são 10 categorias de excelência em Desempenho Legal: Meio Ambiente; Qualidade; Saúde e Segurança; Segurança de Alimentos; Responsabilidade Social; Energia; Cadeia Logística; Resíduos; Inovação; e Gestão Integrada.

Neste ano, foram avaliadas 2.300 organizações de diferentes segmentos, além do alimentício. Os participantes buscam a excelência de sua gestão, por meio das certificações internacionais e do cumprimento da legislação aplicável ao seu negócio, além da implantação de ações que promovam a melhoria contínua de seus processos, produtos e serviços.

“Fazer parte desse ranking é um reconhecimento do compromisso que a Duas Rodas mantém com a sustentabilidade, por meio da seriedade que aplica nas práticas diárias de atendimento legal voltadas à área e à sustentabilidade do negócio executada por todos”, afirma o Diretor de Inovação e Tecnologia, Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves, ao reforçar que é a segunda vez consecutiva que a empresa está entre as organizações reconhecidas pelo Prêmio Compliance Brasil.

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|