Food News Latam - Certificadora Cdial Halal participa do maior evento brasileiro de avicultura - SIAVS

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Certificadora Cdial Halal participa do maior evento brasileiro de avicultura - SIAVS

Control Calidad

De 27 a 29 de agosto, a certificadora Cdial Halal estará presente no SIAVS (Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura), maior evento de avicultura do Brasil. De acordo com a ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal – as exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 2,433 milhões de toneladas entre janeiro e julho deste ano.

O dado é 5,8% superior ao efetivado no mesmo período de 2018, quando foram embarcadas 2,3 milhões de toneladas.

Com um resultado tão significativo, é importante pensar em boas práticas de produção que envolvam sanidade animal, sustentabilidade e, principalmente, qualidade. Uma dessas práticas é a certificação halal que atesta a qualidade da produção, da confiabilidade, da rastreabilidade e do cumprimento dos requisitos de segurança em todo o seu processo. “Quando emitimos o certificado, comprovamos que aquela determinada empresa é capaz de realizar os procedimentos de acordo com os princípios e valores religiosos e com as normas internacionais de segurança relacionadas ao seu setor de atuação”, comenta o diretor-executivo da Cdial Halal, Ali Saifi.

A certificação de conformidade de um processo Halal abrange da matéria-prima utilizada na fabricação, todo o processo de produção, higienização, rastreabilidade e armazenagem até o transporte e pode ser aplicada a qualquer categoria de empresa, como pecuária, agricultura, serviços de alimentação (hotéis e restaurantes), produtos de origem animal perecível ou de longa vida, dentre outros.

Ali Saifi conta que a certificação halal é tão eficaz que tem atingido muito mais do que a população muçulmana. “Os japoneses, por exemplo, levam muito a sério essa questão da qualidade, tanto que importaram, no primeiro semestre de 2019, do Brasil 202,64 mil toneladas de carne de frango, sendo a maioria carne halal”. Para o executivo, quanto mais as pessoas entendem o processo de certificação halal e os benefícios que ela traz para o consumo, mais elas se interessam em adquirir um alimento com maior qualidade.

Vantagem competitiva

Quem também ganha com a adesão ao segmento halal são as empresas. No Brasil, segundo a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, 90% dos frigoríficos estão habilitados para produzir proteína halal e derivados. A Cdial Halal certifica plantas fabris, no Brasil, sendo o abate de frango uma das principais atividades. “Sem dúvida, a certificação halal representa uma vantagem competitiva para as empresas que aderem ao segmento halal, gerando oportunidades de negócios. Os mercados que já estão com as portas abertas são os asiáticos, europeu e africano. Além do frango, há diversos outros produtos que podem obter a certificação halal para atender não só o mercado muçulmano como os países que procuram consumir produtos de qualidade”, comenta Saifi.

Cdial Halal – Uma das empresas com maior credibilidade no segmento de certificação halal do mundo. É a única no Brasil que recebeu certificações: ISO 9001:2015 (sistema de gestão da qualidade) da ABS Quality Evalutions para frigoríficos de aves e bovinos e produtos industrializados halal; ISO 14.001 (gestão ambiental) e OHSAS 18001 (gestão de segurança e saúde ocupacional). Cresceu focada no seu negócio com atividades relacionadas ao abate de frangos, perus, patos e bovinos, incluindo também produtos industrializados. Saiba mais www.cdialhalal.com.br Estamos à disposição para entrevistas.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|