Food News Latam - Destina parte da renda obtida com as vendas dos filmes ‘ecophane’ para fundação ABRINQ

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Destina parte da renda obtida com as vendas dos filmes ‘ecophane’ para fundação ABRINQ

Brasil Procesos / Envases


A partir de uma parceria inédita no setor de embalagens, a Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global, está destinando parte da renda obtida com a venda dos filmes sustentáveis da linha Ecophane para a Fundação Abrinq (www.fadc.org.br). A iniciativa, criada no final de 2019, visa atender aos projetos educacionais encabeçados pela Abrinq e que contemplam crianças entre 0 e 06 anos.

 

“Na Terphane acreditamos no propósito de oferecer soluções cada vez mais sustentáveis para o mercado de embalagens. Entendemos que isso é uma jornada que é construída com ações que se somam ao longo do tempo, e ajudam a reduzir todo o impacto do nosso consumo como sociedade. Mas também acreditamos que educação e desenvolvimento da criança e do adolescente são parte fundamental dessa jornada. A parceria com a Abrinq muito nos honra ao permitir expandir nossa jornada em outras frentes”, explica José Bosco Silveira Jr., Presidente da Terphane.

Lançada em 2019, a linha de filmes sustentáveis Ecophane está alinhada a uma demanda crescente do mercado global por filmes que garantam a produção de embalagens recicláveis e com conteúdo reciclado. São oferecidos dois materiais: o rPET, que tem no mínimo 30% de PET reciclado pós consumo em sua composição, e o Bio, que se degrada, em cerca de 04 anos, em condições anaeróbicas encontradas nos aterros sanitários.

No Brasil, o poliéster (PET) é a única resina que, após reciclada, pode ser usada na produção de novas embalagens para alimentos. Tanto que os filmes da linha Ecophane já têm aprovação da Anvisa para contato direto com alimentos. Nos Estados Unidos e Europa, a linha Ecophane também já é comercializada com sucesso e tem aprovação da FDA e EFSA (União Europeia).

Desde a sua fundação em 1976, a Terphane concentra-se no desenvolvimento de tecnologias e processos de fabricação de filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET). Sua equipe possui ampla experiência e conhecimento em produção, revestimento e metalização de filmes. A empresa se destaca ainda por uma cadeia verticalizada que vai desde a produção da resina até a extrusão de filmes especiais. Esta característica garante um desempenho único aos filmes Terphane e a coloca como líder de mercado na América Latina e um importante player global. A Terphane faz parte do grupo industrial norte-americano Tredegar.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|