Food News Latam - Produtor de bebidas escolhe o formato por sua sustentabilidade, praticidade e outros benefícios

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Produtor de bebidas escolhe o formato por sua sustentabilidade, praticidade e outros benefícios

Brasil Procesos / Envases Bebidas

Com o objetivo de atrair consumidores locais e aumentar sua presença, a marca de cerveja artesanal Bierland, com sede no Brasil, converteu 100% de seu portfólio de produtos para embalagem em latas de bebidas em colaboração com a Crown Embalagens Metálicas da Amazônia SA, subsidiária da Crown Holdings, Inc (NYSE: CCK) (Crown) (www.crowncork.com).

Com essa transição de formato, a cervejaria artesanal expandirá seu alcance regional, aumentará a acessibilidade para os consumidores e responderá às mudanças nas demandas do mercado.

A Bierland escolheu latas de bebidas devido aos seus muitos benefícios inerentes. As vantagens incluem a selagem hermética, que fornece regulação de temperatura e evita a deterioração prematura causada por calor, luz ou oxigênio - essencial para preservar as características do sabor da cerveja artesanal - e a portabilidade, que facilita o consumo conveniente e em movimento. Reconhecendo a crescente popularidade de atividades e eventos ao ar livre em todo o Brasil, o novo formato ajudará os clientes da Bierland a beberem com facilidade suas cervejas favoritas em diversos ambientes sem comprometer o sabor ou a qualidade do produto. A Bierland também mudou para latas devido ao apelo pela sustentabilidade, onde as latas de bebidas são infinitamente recicláveis e podem ser transformadas em latas novas em menos de 60 dias, características que contribuem para uma economia circular.

“Essa foi uma etapa crítica para a Bierland, pois somos uma das marcas pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil e uma das cervejarias mais premiadas da cidade de Blumenau, localizada no sul de Santa Catarina e reconhecida nacionalmente como a capital brasileira da cerveja”, disse Eduardo Krueger, cofundador e diretor da Bierland. "O mercado tem mostrado grande aceitação por essas embalagens, e o formato cresceu para se tornar uma tendência global".

O lançamento da embalagem de metal inclui oito variedades de sabor: Bierland Pilsen, Bierland Weizen, Bierland IPA, Bierland Vienna, Bierland Stout, Bierland Strong e a recentemente lançada America Puro Malte Pilsen e o Cocktail Classic Red Wine, uma bebida mista pronta para beber. Todas os Sku’s são em embalagens em latas padrão de 350 ml e 204,5 de diâmetro. Ao selecionar um parceiro para fornecer latas de bebidas, a Bierland fez o contrato com a Crown por sua experiência no formato e presença extensa na América do Sul.

"Não conseguimos pensar em uma empresa melhor com a qual fazer parceria e essa emocionante transição para as latas", disse Rubens Deeke, gerente executivo da Bierland. “Fomos recomendados à Crown por um de seus clientes e estávamos cientes do forte relacionamento da Companhia com outras marcas de cerveja artesanal e bebidas em todo o Brasil. Temos o compromisso de trabalhar exclusivamente com a Crown, levando a marca Bierland a novos patamares”.

Ao projetar as novas embalagens da Bierland, a Crown forneceu orientações sobre artes, tintas e acabamentos, bem como os nuances da impressão em alumínio, para criar oito produtos diferentes. O uso de vários insumos "premium", como vernizes foscos, também ajuda a proporcionar uma experiência visual para envolver os consumidores e aprimorar a diferenciação da marca.

“A Crown estava entusiasmada para ajudar a Bierland a criar sua marca através da utilização de embalagens metálicas”, disse Fabio Braido, Comercial, Crown Embalagens Metálicas da Amazônia SA “Com essa transição, a Bierland demonstrou sua natureza de visão de futuro e deseja projetar a melhor experiência possível da marca para seus clientes. Essas características estão alinhadas ao nosso próprio compromisso principal de ajudar nossos clientes a inovar, evoluir e promover parcerias duradouras. Esperamos sempre colaborar com a Bierland, pois o mercado brasileiro de cerveja artesanal continua a prosperar”

Os produtos em latas da Bierland já estão disponíveis nas prateleiras do varejo. Como próximo passo, a cervejaria espera expandir sua presença na região sul do Brasil para incluir novos mercados, como as regiões central e noroeste do país. Empilhável e mais leve, as latas de bebidas permitem à marca transportar maior volume de produtos por remessa e aumentar sua produção em três vezes os níveis atuais.

A Crown Holdings, Inc., por meio de suas subsidiárias, é uma fornecedora líder global de produtos de embalagem rígida para empresas de marketing ao consumidor, bem como produtos, equipamentos e serviços de embalagem de proteção e transporte para uma ampla gama de mercados finais. A sede mundial está localizada em Yardley, Pensilvânia. Para obter mais informações visite www.crowncork.com.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|