Food News Latam - Specialitá aposta nos sabores típicos brasileiros para os mercados de sorvetes e confeitaria

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Specialitá aposta nos sabores típicos brasileiros para os mercados de sorvetes e confeitaria

Brasil Lácteos Confitería

Marca da Duas Rodas investe na ampliação da linha de Variegatos com 5 lançamentos em sua coleção exclusiva Sabores do Brasil, promovendo oportunidades para inovar em gelados comestíveis e proporcionar novas experiências sensoriais aos consumidores.

A riqueza da diversidade dos sabores típicos regionais inspirou a Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, a investir na brasilidade para os lançamentos 2020 da sua linha de Variegatos. A coleção Sabores do Brasil traz cinco novas criações com frutas típicas, releitura de doces, sobremesas e drinks para desenvolver novas possibilidades em sorvetes e gelatos.

Segundo dados da Mintel, agência internacional de inteligência de mercado, 80% dos entrevistados disseram, em pesquisa realizada em 2020, ter interesse em sorvetes com sabores regionais brasileiros.

Líder brasileira na fabricação de produtos para sorvetes, a empresa aplicou sua expertise de mais de 94 anos de atuação no mercado global de alimentos e bebidas, seu profundo conhecimento em sabores, nas preferências dos consumidores e peculiaridades das diferentes regiões do País para reforçar o portfólio da coleção Sabores do Brasil.

Linha de pastas produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas, a Specialitá Variegatos está lançando 5 novos produtos Sabores do Brasil para esta temporada, dois deles zero adição açúcar: Doce de Tapioca, Cocada, Pamonha Doce e Cajá Zero Adição de Açúcar e Goiabada Mineira Zero Adição de Açúcar.

“A Specialitá, com a coleção Sabores do Brasil, homenageia a diversidade regional do nosso País, trazendo sabores típicos para releituras em sorvetes. Somos uma empresa brasileira, conhecemos todas as regiões do Brasil, seus sabores e os desejos dos consumidores. E é isto que os nossos lançamentos trazem, com sabores e texturas que inspiram e proporcionam novas experiências aos brasileiros”, reforça o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Paulo Mokarzel.

Versátil, a linha de variegatos é indicada para aplicações em sorvetes, picolés, gelatos, milk-shakes, além de confeitaria, como recheios e coberturas.

Conheça mais detalhes sobre os lançamentos da coleção Sabores do Brasil da Specialitá Variegatos:
- Doce de Tapioca – traz o sabor típico brasileiro que mistura coco, tapioca e cravo, uma releitura deste doce muito conhecido nas regiões Norte e Nordeste.

- Cocada – doce popular, com muito coco em tiras, leite condensado e açúcar mascavo.

- Pamonha Doce – deliciosa combinação de milho e leite condensado, traduz com fidelidade as notas deste doce típico brasileiro.

- Cajá Zero Adição de Açúcar – fruta típica do Nordeste do País, com sabor intenso, ácido e adocicado na medida certa.

- Goiabada Mineira Zero Adição de Açúcar – doce popular brasileiro, típico da região de Minas Gerais, com polpas generosas e notas intensas da goiabada cascão e ainda zero adição de açúcar.

Confira, abaixo, a receita de Sorvete de Pamonha Doce:

SORVETE DE PAMONHA DOCE
INGREDIENTES
1L de calda base leite
50g de Saborizante Algemix Milho Verde

Mescla
100g de Specialitá Variegato Pamonha Doce

MODO DE PREPARO
Misture a pasta saborizante à calda base. Produza o gelato normalmente e, na saída da produtora, mescle com o Variegato Pamonha Doce de forma a obter um efeito mesclado.

 

 

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|