Food News Latam - DR Tá na Mesa 2021: tendências que já são realidade

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

DR Tá na Mesa 2021: tendências que já são realidade

Brasil Confitería

DR Tá na Mesa 2021: tendências que já são realidade e se pode estar de fora e o cenário de consumo latino-americano para alimentos e bebidas são os temas que abrem fórum digital. Em seu primeiro dia, o evento recebe especialistas da Kantar e da Spark: off Brasil. Programação 100% online e gratuita segue até o dia 2 de setembro.


Se as tendências e comportamentos de consumo já passavam por mudanças rápidas antes da pandemia, o ritmo ficou ainda mais acelerado depois de março de 2020. Algumas transformações que estavam em curso foram concretizadas, muitas outras impulsionadas e novas surgiram. O novo cenário econômico, social e cultural impactou profundamente também o mercado de alimentos.

Hoje, 16 meses após o início da pandemia e em meio à campanha de vacinação, o crescimento da inflação e o “bolso mais apertado” dos brasileiros tem refletido não só no consumo dentro de casa como também fora, na escolha de canais e na busca maior por promoções.

“Nesse contexto, marcas e varejistas precisam entender as dinâmicas de consumo que surgem com as novas necessidades para adaptar sua estratégia, atingir o target ideal e encontrar oportunidades de crescimento”, adianta Raquel Amancio de Oliveira Ferreira, New Business and Account Director da Kantar, palestrante convidada do primeiro dia do fórum digital DR Tá na Mesa - alimentando ideias, nutrindo o futuro. A executiva da agência internacional de inteligência de mercado aprofundará o tema em sua palestra "A adaptação do consumidor em um cenário incerto e mensagens para a indústria driblar desafios”.

"Estamos finalmente percebendo que o que comemos está intimamente ligado ao mundo em que vivemos e ao impacto que causamos nele, e estamos cada vez mais interessados na nossa própria saúde e bem-estar", destaca Andrea Bisker, CEO e fundadora da consultoria de inovação e tendências Spark: Off Brasil, que vai lançar trazer questionamentos aos participantes em sua palestra "Tendência ou Realidade? O que já está acontecendo no mercado de alimentos e você pode estar de fora".

A segunda edição do evento online vai dar a largada à rodada de 4 dias de palestras com os temas tendências e consumo, nesta segunda-feira, 30 de agosto. A abertura oficial do DR Tá na Mesa - alimentando ideias, nutrindo o futuro, promovido pela multinacional brasileira Duas Rodas, será às 15h30, com participação Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Leonetti.
O evento, que será realizado de 30/08 a 02/09, sempre das 15h30 às 17h30, é aberto ao público, gratuito e terá abrangência para toda a América Latina, com tradução simultânea.

Fique por dentro da programação para os próximos dias:

31/08 – Conflito de Gerações
15h30

Palestra 1: "Cringe é o que eu não sou: o mundo pelas lentes da geração Z”

Michel Alcoforado, Sócio-fundador da Consumoteca

Palestra 2: “Visão Mercado de Trabalho: como superar diferenças e tornar o convívio entre gerações mais produtivo”

Gabriela de Conto, Diretora de Marketing da Red Bull América Latina

01/09 – Estratégias Digitais & Storytelling
15h3

Palestra: “Estratégias digitais e storytelling: todo mundo tem uma estória para vender”

Martha Gabriel, escritora, futurista e especialista em marketing e design.

02/09 - Saúde Mental: Gestão Emocional no Trabalho
15h30

Palestra 1: “A importância da saúde mental no ambiente de trabalho para que as pessoas realizem seu melhor"

Pedro Shiozawa, Médico Psiquiatra, COO & Co-fundador da Jungle XP.

Palestra 2: “O papel do líder na gestão emocional do seu time e na criação de um ambiente de confiança, positivo e proativo, que assegure o bem-estar da equipe"
Cauê de Oliveira, Embaixador do Giftwork e Palestrante responsável pela área de Educação de Gestores da Youleader/Great Place To Work.

Palestra 3: "Vivências e práticas saudáveis do mundo corporativo"

Jorge Morato, Diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Mondelez Brasil.

 

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|