Food News Latam - Tate & Lyle apresenta avanços em metas relacionadas ao seu propósito institucional

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Tate & Lyle apresenta avanços em metas relacionadas ao seu propósito institucional

Brasil

Companhia divulga relatório com as ações realizadas em 2021, mostrando progressos significativos nos pilares que norteiam a proposta da empresa de Melhorar Vidas Por Gerações, de forma a gerar impacto positivo na sociedade.

A Tate & Lyle, fornecedora global de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, apresenta seu Relatório de Propósito de 2021, que descreve como sua proposta de Melhorar Vidas por Gerações está sendo vivenciada pela empresa. Além disso, o documento destaca o primeiro ano do progresso do ambicioso plano dos objetivos e compromissos de longo prazo ajustados em 2020.

“Nosso propósito está no coração do nosso negócio, nos ajudando a navegar em um mundo incerto e em constante mudança. Os desafios em curso da pandemia, o intensificado diálogo sobre inclusão e a emergência climática nos mostraram o valor da vida saudável, a importância de se conectar e apoiar uns aos outros e a fragilidade do mundo. É por isso que estamos mais determinados que nunca para continuar buscando nossas metas e compromissos de propósito, e estou muito feliz com o progresso que estamos obtendo”, afirma Nick Hampton, CEO da Tate & Lyle.

O propósito da Tate & Lyle de Melhorar Vidas por Gerações foi estabelecido por meio de três pilares: apoiar uma vida saudável, construir comunidades prósperas e cuidar do planeta. De acordo com cada um dos pilares, a companhia estabeleceu metas para os próximos cinco ou dez anos a partir de 2020. Como exemplo, está a remoção de 9 milhões de toneladas de açúcar das dietas das pessoas por meio de substitutos não-calóricos e fibras fornecidos pela empresa até 2025. Faz também parte dessas metas fornecer mais de 3 milhões de refeições nutritivas para pessoas necessitadas até 2025; assim como reduzir por completo em 30% as emissões de gases de efeito estufa de Escopo 1 (emissões diretas de fontes próprias ou controladas) e de Escopo 2 (emissões indiretas da geração de energia comprada) até 2030.

O relatório completo encontra-se disponível no site global da companhia (tateandlyle), sendo apresentados abaixo alguns destaques:

Apoiar uma vida saudável

Quanto ao objetivo da empresa de reduzir o consumo de açúcar, a Tate & Lyle já contribuiu com a retirada de 1,8 milhão de toneladas deste da alimentação das pessoas durante o último ano, considerando que a meta é atingir 9 milhões de toneladas até 2025. Em novembro de 2020, a companhia completou a aquisição da Sweet Green Fields, fornecedor global de estévia, o que irá contribuir ainda mais na conquista deste objetivo.

Construir comunidades prósperas

A Tate & Lyle também se destaca no apoio aos programas de educação para a saúde e de atividade física pelo mundo. Neste ano, a empresa ajudou 40 mil pessoas, o que colabora com o alcance da meta de 250 mil pessoas até 2025.

Outro ponto relevante da empresa no período é o apoio a 25 entidades de doação de alimentos pelo mundo, para fornecer refeições nutritivas às pessoas necessitadas. Durante a pandemia de Covid-19, a demanda por doações cresceu de forma significativa e a Tate & Lyle doou uma quantidade extra de 1 milhão de refeições além do programa anual de 700 mil, totalizando 1,7 milhão de refeições, o que vem cooperar com o cumprimento da meta de 3 milhões até 2025.

Cuidar do planeta

A Tate & Lyle se comprometeu a eliminar o uso de carvão em todas as operações até 2025 e, quatro anos antes, em outubro de 2021, cumpriu essa meta.

A companhia também atingiu o objetivo de manter uma área de agricultura sustentável equivalente ao volume de milho comprado globalmente por ano e, por meio de parcerias, acelerou a adoção de práticas de conservação.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|