Food News Latam - Duas Rodas lança Utankakao, tecnologia 100% natural sem cacau

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas lança Utankakao, tecnologia 100% natural sem cacau

Brasil Confitería

Solução desenvolvida pela multinacional brasileira ajuda na performance de produtos reduzidos em cacau, ao conferir odor, sabor, acidez, amargor e adstringência características do fruto. Um dos sabores mais lançados em todo o mundo, o chocolate é ingrediente estratégico para diferentes categorias de alimentos e bebidas.

A popularidade do cacau entre os consumidores aliada às dificuldades na cadeia produtiva e questões de sustentabilidade têm promovido oscilações de preço e distribuição, desafiando indústrias a buscarem alternativas para atender a alta demanda. Atenta aos movimentos de consumo e necessidades do mercado, a Duas Rodas apresenta o Utankakao, uma tecnologia 100% natural desenvolvida para ajudar na performance de produtos reduzidos em cacau, livre de alergênicos, de corantes e de GMO.

A solução entrega atributos aromáticos de odor e sabor, além da acidez, amargor e adstringência características do cacau a diferentes categorias de alimentos, como biscoitos e misturas para bolos.

Para desenvolver a tecnologia 100% natural e clean label, uma equipe de especialistas em sabor da Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria alimentícia, pesquisou profundamente a função e a contribuição de cada substância presente no cacau para o seu sabor característico. Desde a seleção de matérias-primas, padrões, pesquisa e testes sensoriais, as etapas de criação e produção foram minuciosamente controladas.

"O Utankakao apresenta uma excelente performance, mantendo as características principais do produto padrão, além de conferir alta fixação de odor e sabor. Sem utilizar substâncias do próprio cacau, portanto, sem dependência das oscilações inerentes ao ingrediente, a tecnologia 100% natural oferece uma excelente alternativa à indústria e está totalmente alinhada aos movimentos de consumo que valorizam cada vez mais apelos de saudabilidade, naturalidade, sustentabilidade e indulgência nos alimentos", afirma Steven Rumsey, Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas.

O executivo destaca que, além de oferecer uma nova tecnologia ao mercado, o Utankakao tem sabor especial, uma vez que nasceu a partir de um processo interno de desafio e estimulo à criação e inovação, que envolveu equipes de pesquisa e desenvolvimento de todas as unidades da Duas Rodas, utilizando como metodologia de ideação uma adaptação dos hackathons.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|