Food News Latam - GELITA e Secretaria do Meio Ambiente de Maringá (PR) promovem soltura de peixes no rio Pirapó

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

GELITA e Secretaria do Meio Ambiente de Maringá (PR) promovem soltura de peixes no rio Pirapó

Brasil Ingredientes

Evento será nesta segunda-feira (21 de março). Aumentar a fauna aquática, proteger as áreas ribeirinhas e os cursos de água (a partir da recomposição das matas ciliares), e ainda promover a conscientização da população em defesa do meio ambiente. Esses são os principais objetivos da “Semana da Água”, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente de Maringá, entre os dias 21 a 23 de março, em diversos locais da cidade. Tradicional empresa de Maringá, a GELITA novamente apoiará o evento.


No dia 21/03 (segunda-feira), serão soltos 20 mil alevinos (filhotes de peixe) no trecho do rio Pirapó que passa próximo à fábrica da GELITA localizada no Distrito Industrial de Maringá. Trata-se de uma das 3 plantas industriais da empresa no Brasil. As outras duas ficam em Cotia e Mococa, ambas em São Paulo.

Juntas, elas representam 30% da capacidade global da GELITA, que é uma das maiores fabricantes de gelatina e proteína de colágeno do mundo.
Responsável pelo abastecimento de 85% da população maringaense, o rio Pirapó tem 168 quilômetros de extensão. Nasce em Apucarana, recebe águas de mais de 120 afluentes e desagua no Rio Paranapanema. A denominação Pirapó foi dada por índios tupi-guaranis, significando “o salto do peixe”.

"É muito importante ser parceiro do governo local e ter a oportunidade de participar dessas ações de repovoamento e compensação ambiental, nesse rio que passa ao lado de nossa unidade industrial, ainda mais tendo a participação de estudantes que amanhã serão futuros biólogos e até mesmo fiscais do meio ambiente de Maringá”, ressalta Danilo Scarpari, Coordenador Ambiental da Gelita do Brasil.

Umberto Crispim, secretário do meio ambiente de Maringá, lembra que a Semana da Água é muito importante para conscientizar a população. “Ao longo desses dias realizaremos uma programação intermunicipal com várias atividades de soltura de peixes, plantio de mudas de árvores nativas, entre outras ações”, conclui Crispim.

Serviço: Soltura de Peixes no Rio Pirapó
Dia 21/03, segunda-feira, às 9h00, no Rio Pirapó, Rodovia PR 317, Km 9 – Distrito Industrial de Maringá (GELITA do Brasil)

Sobre a GELITA

Sediada em Eberbach, Alemanha, a GELITA é especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos de Colágeno para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Presente nos cinco continentes, a empresa detém expertise global no desenvolvimento de soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, a GELITA está inserida em nosso dia a dia nas mais diversas aplicações: lácteos, sobremesas, cápsulas, suplementos, barras de cereais e, através de aplicações técnicas, em produtos e materiais que sequer imaginamos. Por exemplo: livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até mesmo no processo de fabricação de peças automotivas. No segmento de saúde e nutrição, a GELITA é reconhecida mundialmente por possuir estudos científicos e testes pré-clínicos e clínicos, que comprovam a eficácia de sua variedade de soluções na categoria de colágeno hidrolisado. Além de beneficiar a pele, os músculos e células, a empresa oferece linhas de
Peptídeos Bioativos de Colágeno para a saúde dos ossos e das articulações.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|