Food News Latam - GELITA apresentado na FiSA colágenos específicos para a saúde dos ossos e dos tecidos conectivos

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

GELITA apresentado na FiSA colágenos específicos para a saúde dos ossos e dos tecidos conectivos

Brasil Ingredientes

Especialista no fornecimento de Gelatinas e Peptídeos Bioativos de Colágeno para a indústria de alimentos e bebidas, a GELITA mostrou na edição deste ano da FiSA os ingredientes FORTIBONE® e TENDOFORTE™, que passaram recentemente a integrar seu portfólio de Peptídeos Bioativos de Colágeno. 

"Comprovadamente eficazes para a manutenção da saúde dos ossos, tendões e ligamentos, os Peptídeos Bioativos de Colágeno FORTIBONE® e TENDOFORTE™ oferecem benefícios específicos, capazes de atender uma demanda de mercado em expansão, formada não apenas por atletas amadores e profissionais, mas também por um crescente número de consumidores interessados em envelhecer de forma saudável e com mobilidade", diz Léia Tomaz, diretora regional de vendas GELITA - América do Sul.

FORTIBONE® é um produto desenvolvido especificamente para auxiliar quem sofre com problemas relacionados à redução da densidade óssea, condição que afeta 10 milhões de pessoas no Brasil. O produto acaba de ser eleito 'Ingrediente do Ano' no NutraIngredientsAwards 2018, além de ser finalista na edição deste ano do FI InnovationAward.

Em estudo realizado com 180 mulheres que sofriam de osteopenia e/ou osteoporose, a ingestão de 5 gramas ao dia de FORTIBONE® mostrou-se capaz de estimular as células a aumentar a síntese da matriz óssea, causando considerável aumento na densidade mineral óssea das participantes.

Por sua vez, TENDOFORTE™ é um Peptídeo Bioativo de Colágeno eficaz para a manutenção da saúde de tendões e ligamentos, ajudando a tornar os tecidos conectivos mais firmes. Em estudo feito em 2017 com um grupo de 60 voluntários, entre homens e mulheres, a ingestão diária do produto levou a melhora significativa da estabilidade do tornozelo durante atividades cotidianas e prática de exercícios físicos, bem como a uma redução significativa de lesões.

Este ano a GELITA participou da FiSA em parceria com a TovaniBenzaquen, empresa especializada na distribuição de ingredientes inovadores para o desenvolvimento de alimentos e bebidas.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|