Food News Latam - Arena da Cerveja Artesanal é a nova atração da Fispal Tecnologia

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Arena da Cerveja Artesanal é a nova atração da Fispal Tecnologia

Brasil Bebidas

Espaço trará conteúdo dinâmico sobre o tema em parceria com o ICB, o Instituto da Cerveja Brasil. A cervejaria artesanal ganhará um espaço exclusivo na Fispal Tecnologia. O maior encontro da América Latina para as indústrias de Alimentos e Bebidas contará com Arena da Cerveja Artesanal. Desenvolvido em parceria com a ICB, Instituto da Cerveja Brasil, o novo lounge vai reunir conteúdos dinâmicos sobre o tema. 

Fundado em 2010, o Instituto é a primeira escola voltada à formação de sommeliers de cerveja do Brasil e a maior escola de educação cervejeira da América Latina, com mais de 7.500 alunos formados. Atualmente, o ICB oferece cursos em oito estados brasileiros - Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Goiânia. Especialista na capacitação de profissionais da área da cerveja, a instituição oferece workshops, cursos profissionalizantes e de especialização.

“Para o Instituto é muito importante ajudar a Fispal Tecnologia a desenvolver em sua feira esta nova área de micro cervejaria, um mercado que segue em amplo crescimento. É, também, uma forma de unir as duas marcas e mostrar que é possível empreender neste mercado”, comenta Estácio Rodrigues, sócio e sommelier do Instituto da Cerveja Brasil.

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apontam que existem 679 cervejarias legalmente instaladas no Brasil, a maioria delas nas regiões Sul e Sudeste. Este número representa um crescimento 37,7% em relação a 2016, com 493. Apenas no ano passado, foram registrados 8,9 mil novos produtos por esses estabelecimentos.

“Nosso objetivo é que a Arena da Cerveja Artesanal se torne uma atração fixa da Fispal Tecnologia. Esses dados do Ministério reforçam o grande interesse pelas micro cervejarias e produtos por elas comercializados”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

A Fispal Tecnologia 2018 ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. Os visitantes poderão encontrar as tendências e lançamentos de máquinas para embalagens, marcação e codificação, embalagens, processos, equipamentos e acessórios e logística e automação.

Além da Arena da Cerveja, o evento terá ainda outros espaços exclusivos para troca de ideias e realização de projetos. Um deles é o Lab de Soluções /Lounge da Inovação, desenvolvido com o apoio do SENAI – SP, assim como o Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

Todas as informações sobre a Fispal Tecnologia podem ser encontradas no site oficial da feira: www.fispaltecnologia.com.br, portal que conta ainda com a Fispal Digital, que fornece conteúdo gratuito sobre gestão, inovação e marketing para as áreas de Alimentos e Bebidas. A feira é restrita aos profissionais do setor e já está com o credenciamento aberto.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|