Food News Latam - Inaugurou em Gramado o primeiro parque de chocolate das Américas

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Inaugurou em Gramado o primeiro parque de chocolate das Américas

Confitería Brasil

Com esculturas de até quatro metros de altura, todas desenvolvidas em chocolate, parque é a nova atração na Serra Gaúcha. Os Chefs Fernando de Oliveira e Abner Ivan, foram os escultores a frente do projeto que no total foram 2 meses de pesquisas e viagens para treinamento em Paris e 4 meses de trabalho. Os chefs contaram com uma equipe de 4 chefs que os auxiliou na montagem das peças.

Torre de ChocolateDurante os meses de pesquisas, os chefs destacam que no inicio tinham receio de fazer peças jamais feitas no Brasil, como não tinha nenhuma base para seguir, os chefs tiveram que pesquisar muito todas as esculturas, animais, moveis, carro, desde o tamanho original, anatomia dos animais para entender melhor como seria a montagem.
Algumas peças começamos a montar sem ter a certeza que ficaria em pé, foi o caso da torre Eiffel, a girafa e o elefante, ambas totalmente em chocolate nobre, sem a utilização de estrutura ou isopor, como muitas pessoas questionaram.

Foram no total disponibilizado mais de 20 toneladas em chocolate para produzir todas as peças, e quando cada peça começou a criar sua forma, ficamos mais seguros e as peças começou tomar forma mais rápidas, foi assim com os monumentos, onde o primeiro foi o templo japonês e depois a casa branca e os animais.

Auto de chocolateHoje temos certeza que a confeitaria deu um passo importante, principalmente na área de chocolate, pois chefs do mundo inteiro, mídias nacionais e internacionais estão dando destaque para as criações “ estamos felizes pois deixamos nosso nome na confeitaria brasileira”.
A maior peça foi a torre Eiffel com 4 metros 22cm de altura e também a mais alta no mundo feita em chocolate, já foi feito contato com o guiness book. E a mais pesada foi um carro em tamanho real do Mister Bem com 2 toneladas e meia de chocolate.
Já temos novos desafios este ano ainda para o Mundo de Chocolate, que será para o Natal.

Em um cenário onde a magia e a realidade se confundem, o chocolate é o protagonista e ganha vida em diferentes formas e tamanhos. Assim é o Mundo de Chocolate, novo parque temático localizado na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha e considerado um dos principais lançamentos de entretenimento do país. O empreendimento será apresentado no período da Páscoa e promete despertar a atenção pela proposta inovadora.
Ao entrar no parque, o visitante é convidado a conhecer a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, que moravam juntos em uma fábrica de chocolate, localizada na cidade de Lugano, na Suíça. A menina tinha o sonho de conhecer diversos lugares do mundo e para isso, o avô recriava paisagens de chocolate para a jovem conhecer um pouco da história de outros países.

ciudad de chocolateDepois de conhecer diferentes destinos, os dois chegaram a Gramado, local escolhido para ela seguir os ensinamentos do avô. Avelã começa a recriar suas próprias esculturas de chocolate dos lugares por onde passou e dá origem a um mundo feito inteiramente de chocolate. Durante a visita, é possível apreciar mais de 200 peças desenvolvidas em chocolate, distribuídas em três mil metros quadrados do empreendimento. Casa Branca, Monte Rushmore, Torre Eiffel, Cristo Redentor, Coliseu e Estátua da Liberdade são alguns dos cenários emblemáticos que integram o parque. Além disso, peças como Buda, animais, bolsas, sapatos, objetos de decoração e um chafariz com chocolate também despertam a atenção pela perfeição dos detalhes. “O parque é dividido em países e cada espaço conta com monumentos turísticos e detalhes que remetam ao local. Nosso objetivo é convidar os visitantes para essa viagem ao universo do chocolate, um mundo mágico e delicioso”, salienta um dos diretores do parque, Guilherme Luz.

Entre os destaques do empreendimento está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação. Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até uma tonelada. Produzidas com chocolate meio amargo, as peças são maciças e somadas totalizam 20 toneladas de chocolate no parque todo. “Contamos com uma equipe de escultores especializada e com ampla experiência no manuseio da iguaria. Para que as peças sejam conservadas, o parque estará sempre na temperatura de 18ºC”, destaca Luz.

chef Fernando Oliveira

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|