Sucesso de adesão a pouco mais de oito meses da feira mostra otimismo da indústria alimentícia para 2016. A segunda edição da ANUTEC BRAZIL, que acontece em Curitiba de 02 a 04 de agosto de 2016, já está com uma ótima adesão de expositores e ainda conquistou importantes parcerias institucionais que vão garantir eventos paralelos de alta qualidade. Há pouco mais de oito meses antes do evento, bons ventos sopram para um dos principais eventos da indústria alimentícia do país.
Mais de 80% da área de exposições está confirmada, outros 12% reservados e ainda foi necessário um aumento de 40% da área para comportar toda a estrutura da feira. Outro ponto forte da ANUTEC BRAZIL 2016 é a programação paralela do evento desenvolvida por importantes parceiros do setor, o ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas – SP e o ITT Nutrifor, Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde da Unisinos – RS.
“É um momento no qual observamos o mercado cauteloso, porém entendendo a necessidade de se relacionar e gerar novos negócios. É aí que a ANUTEC BRAZIL entra, promovendo esses encontros entre profissionais e a indústria tanto nacional, quanto internacional. Já temos 49 empresas confirmadas, entre elas oito internacionais vindas da Dinamarca, Estados Unidos, Alemanha e Canadá”, comenta Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organizações de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil.
Das empresas confirmadas até o momento, 37% participam pela primeira vez da ANUTEC BRAZIL e mostram grande expectativa, com base no sucesso da última edição.
PROGRAMAÇÃO PARALELA – Seminários Técnicos
Outra conquista foi grandes parcerias institucionais que vão proporcionar a promoção do evento para mercados focados no público alvo da feira e também uma programação paralela de alta qualidade. O ITT Nutrifor, Instituto Tecnológico em Alimentos para Saúde da Unisinos - RS, será responsável pelo seminário “Alimentos para a Saúde, Tecnologia e Inovação”, que acontece no dia 02 e tem a duração de 4 horas. O ITAL, Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas - SP, também organizará um Seminário, com duração de uma tarde, com a presença de três profissionais e mesa redonda. Os temas serão
“Tendências para a Embalagem de Carne” e “Tendências e desafios para o setor de proteína animal”.
Além dos seminários os dois institutos ajudarão na divulgação da ANUTEC para o mercado profissional, bem como a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. Por meio da CSMIAFRI (Câmara Setorial de Máquinas para a Indústria Alimentícia, Farmacêutica e Refrigeração Industrial) e CSQI (Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição), a parceria recém-fechada com a ABIMAQ tem compromisso mútuo de cooperação e divulgação.
DADOS BRASIL - Como 2º maior produtor de carne bovina e 3º maior produtor de aves na comparação global, o Brasil desempenha um papel cada vez mais importante nos mercados internacionais. Ao mesmo tempo, o país lidera o ranking de grandes exportadores de aves e seus produtos derivados.
Derechos Reservados©
Solo si se reconoce la fuente con el enlace y se agrega el enlace hacia Food News Latam® se permite la total o parcial reproducción del contenido.
Fuente: Food News Latam® www.foodnewslatam.com