Food News Latam - Concurso Nacional da Expocachaça premia a pernambucana Sanhaçu

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Concurso Nacional da Expocachaça premia a pernambucana Sanhaçu

Brasil Bebidas

Entre os reconhecimentos nacionais e internacionais,com essas duas medalhas a cachaçaria reúne 37 premiações. Um dos mais importantes concursos de destilados do Brasil premiou com duas medalhas de Prata a cachaça pernambucana Sanhaçu, de Chã Grande, município distante 15 km da cidade turística, Gravatá.

A divulgação do resultado final da 10ª Edição do Concurso Anual e Nacional da Cachaça, Expocachaça, que contou com mais de 400 amostras de 14 estados brasileiros, foi revelada em transmissão pela internet, em Belo Horizonte (MG), na última sexta-feira (20).

Para Oto Barreto, produtor da cachaça, ser premiado na maior vitrine do segmento do Brasil é uma mistura de orgulho e reconhecimento. “Foi uma grande conquista, receber duas medalhas em um concurso tão concorrido e que já está em sua décima edição. Os sentimentos somados por representar Pernambuco em mais um ano e ter o apoio técnico de especialistas no assunto. Dedicamos essas novas premiações a quem faz a Sanhaçu acontecer: nossa família, colaboradores, amigos e tantos clientes que nos admiram”, agradeceu Oto.

Agora, a família Barreto Silva, acumula 37 premiações. Neste segundo semestre de 2021, a Sanhaçu, que vende para todos os estados do Brasil e exterior, se tornou a primeira cachaça do Brasil a receber o Selo de Envelhecimento Sustentável (SES). Ainda a nível nacional, há seis anos, o engenho Sanhaçu, tornou- se o primeiro do Brasil movido a Energia Solar. Em Pernambuco, a cachaça é a primeira orgânica certificada.

Na rota que já faz parte do turismo rural de Pernambuco, o engenho Sanhaçu oferece passeios diários. O local permite que o visitante conheça como são feitos os produtos orgânicos do grupo, como a cachaça, açúcar mascavo, rapadura e também mel de engenho. Alguns produtos podem ser degustados na lojinha que dispõe de mais de 30 opções e tudo com preço de fábrica.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|