Food News Latam - Vídeo institucional da GELITA mostra diferentes aplicações de gelatina

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Vídeo institucional da GELITA mostra diferentes aplicações de gelatina

Ingredientes Brasil

Balas de goma, confeitos, recheios. Quase todo mundo sabe que, além de empregada em cápsulas de medicamentos e suplementos, a gelatina é um tradicional ingrediente de doces e sobremesas. Mas suas aplicações no mundo moderno vão muito além. Com o intuito de mostrar a versatilidade desse tradicional ingrediente, a GELITA - multinacional alemã líder mundial na produção de gelatina e proteínas de colágeno - produziu o vídeo “You can see” (“Você pode ver”).


Disponível no Youtube em português (https://www.youtube.com/watch?v=OZlwYzM1Iao), o vídeo tem pouco mais de 7 minutos e se diferencia do tradicional formato de vídeos institucionais/corporativos.

Com linguagem cinematográfica e efeitos especiais, “You Can see” é narrado por um executivo de uma grande cidade que, logo após sair do metrô num dia comum de trabalho, começa a ter uma visão diferenciada, passando a enxergar a presença da gelatina no nosso dia a dia.

Através dos olhos do narrador descobrimos que iogurtes, embutidos, geleias e sorvetes podem levar gelatina, de forma a reduzir gordura e controlar suas calorias - sem prejuízo do sabor ou textura.

No campo da saúde, o vídeo mostra que, além de sistemas de entrega altamente seguros, como cápsulas e comprimidos com excelente propriedade de liberação de seus enchimentos, a gelatina é usada na produção de esponjas hemostáticas absorvíveis, que ajudam a estancar sangramentos em hospitais de todo o mundo.

Outra passagem interessante diz respeito à gelatina fotográfica. Ao assegurar fotos brilhantes, essa especialidade de gelatina continua muito procurada, inclusive para a produção de filmes de raio-X destinados a diagnósticos médicos.

Sempre com uma narrativa moderna, o vídeo You Can See mostra que, hoje em dia, a gelatina também é empregada na produção de fertilizantes (assegurando em muitos estádios de futebol do mundo a qualidade de seus gramados), biodiesel, velas, cabeças de palito de fósforo.

Além das artes, onde a gelatina pode ser usada em moldes ou no restauro de esculturas, outro curioso campo de aplicação do ingrediente é o da ciência forense, onde testes balísticos são feitos com o auxílio de gelatina balística.

O inovador vídeo institucional da GELITA mostra ainda a ampla linha de colágenos hidrolisados da empresa. Ingeridos como suplementos alimentares ou na forma de ingredientes de alimentos e bebidas funcionais, esses produtos beneficiam diferentes parte do corpo, como a pele, as articulações, os ossos e os músculos.

Por fim, mas não menos importante, o vídeo You Can See mostra que, graças à gelatina, hoje é possível tomar medicamentos e vitaminas através de balas de gomas. Como se vê, a a versatilidade da gelatina não tem limites. Para explorá-los, acesse o vídeo.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|