Food News Latam - GELITA realiza novo plantio voluntário de árvores em Mococa

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

GELITA realiza novo plantio voluntário de árvores em Mococa

Agricultura

Em evento no último sábado (19/03), empresa destinou mudas de diversas espécies nativas a bosque próximo da sua fábrica no município paulista.


A GELITA, multinacional de origem alemã, líder mundial na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno, realizou no sábado, 19 de março de 2022, uma nova ação de plantio voluntário de árvores em Mococa (SP). O evento contou com a presença do prefeito Eduardo Barison, do diretor de Agricultura José Eduardo Ferreira e da coordenadora de Meio Ambiente Milena Xavier de Mello.

A ação contemplou o plantio de 120 mudas de espécies nativas, entre elas tucaneiro, maricá, ipê branco e araçá roxo, para a expansão do bosque Engenheiro João Trombini, no bairro São Domingos, próximo à unidade da GELITA. Desde 2006 a companhia apoia a conservação e a ampliação do local, que se transformou em um espaço muito frequentado pelos munícipes para caminhadas e atividades físicas.

O plantio das mudas de árvores incluiu o uso de um composto natural cuja principal fonte de nutrientes é o resíduo orgânico produzido na própria unidade da GELITA. “Isso promove o reaproveitamento de materiais e também vai ao encontro do compromisso robusto da empresa com a sustentabilidade”, afirma Rafael Schreiner, gerente da planta de Mococa.

As atividades de reflorestamento fazem parte do programa Semear, integrado à agenda de Responsabilidade Social Corporativa da GELITA. Uma iniciativa similar está em andamento na unidade de Maringá (PR), de modo a contribuir para melhorar o bem-estar das pessoas e do planeta. Como resultado das diversas ações divulgadas no relatório de responsabilidade social global que a empresa divulga anualmente, entre 2015 e 2020 a GELITA alcançou reduções de 16% no consumo de energia e de 15% na emissão de CO2 em suas operações mundiais. A meta da empresa é tornar-se carbono neutro até 2050.

A GELITA é líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno. Com sede em Eberbach, Alemanha, possui três unidades no Brasil – Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). Presente nos cinco continentes, a empresa fornece para clientes ao redor do mundo produtos da mais alta qualidade, profundo conhecimento técnico e soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, mais de 20 sites em todo o mundo e uma equipe altamente especializada, está inserida em nosso dia a dia em diversos produtos. O longo histórico de inovação é um dos principais diferenciais da empresa familiar que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|