Food News Latam - Saudabilidade: 15 lançamentos zero açúcar para o mercado de gelados comestíveis

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Saudabilidade: 15 lançamentos zero açúcar para o mercado de gelados comestíveis

Brasil Lácteos

Marca Specialitá aposta nas tendências de consumo e traz novidades nas linhas de pastas, coberturas, variegatos e stracciatella, que aliam saúde, bem-estar e indulgência, criando oportunidades para oferecer novas experiências
para os consumidores. Os movimentos das pessoas interessadas em saudabilidade e bem-estar vêm ganhando espaço em todas as categorias de alimentos e bebidas.

E com sorvetes não é diferente. Segundo estudo da Mintel, 53% dos consumidores brasileiros de sorvete não experimentaram ainda sorvetes sem adição de açúcar, mas estariam interessados​​em provar. Para atender a esta demanda crescente, a Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, investiu forte na ampliação do portfólio voltado à saudabilidade e apresenta 15 lançamentos zero adição de açúcar para esta temporada.

As novidades, que ganham inclusive rótulo especial Specialitá Leve, reforçam a diversidade de opções e sabores para diferentes linhas de produtos: pastas saborizantes, pastas chocolat, variegatos e stracciatella.
Com o desafio de assegurar o perfil sensorial do produto tradicional, uma equipe de especialistas em sabor da Duas Rodas estudou novas matérias-primas e combinações para desenvolver versões zero açúcar que preservem a indulgência, o sabor e a textura mesmo sem a adição de açúcar na formulação.

“Sorvete sempre foi sinônimo de indulgência e experiência e sabor, indiscutivelmente, é algo que os consumidores não abrem mão. Conectados à tendência mundial de saudabilidade, consideramos todos estes atributos no desenvolvimento do nosso portfólio zero açúcar, permitindo que o consumidor possa optar por uma nova opção mais saudável sem deixar de lado o prazer de consumir um sorvete saboroso, com recheios, com crocantes, com pedaços de frutas”, afirma o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Paulo Mokarzel.
De acordo com o executivo, além de atender à busca por produtos com apelo de saudabilidade, as linhas zero açúcar da Duas Rodas oferecem também oportunidade para as indústrias de sorvetes diversificarem seus portfólios, de se anteciparem a futuras demandas regulatórias para redução de açúcar na formulação e de se adequarem ao novo sistema de rotulagem que deve ser formalizado neste ano.

Conheça os lançamentos zero adição de açúcar da Specialitá:

As Pastas Chocolat, linha inspirada e desenvolvida a partir de produtos e aromas italianos, oferecem dois novos sabores zero adição de açúcar.
Cioccochella - traz a combinação perfeita do chocolate com avelã, sabor de grande destaque no segmento, aliada a uma textura mais lisa e fluída, permitindo aplicação na linha industrial.

Leitinho – com o autêntico sabor do leite em pó, oferece textura densa e versatilidade para aplicações em sorvetes e doces.

A linha Specialitá Crema, conhecida pelos produtos que entregam sabor intenso e característico, além de uma textura ainda mais firme e cremosa, apresenta três novos sabores zero adição de açúcar. É ideal para ser aplicada principalmente em mesclas e coberturas de sorvetes, gelatos, picolés e milk-shakes, além de recheios de bolos e em toda linha de confeitaria
Creme de Avelã com Cacau – com notas intensas do chocolate com avelã, sabor de sucesso na linha Crema, agora na versão zero açúcar.
Creme de Cocco Bianco – combinação sofisticada do chocolate branco com coco e pedaços de castanha de caju.
Creme de Chocolate ao Coco – mistura do chocolate ao leite intenso com generosa quantidade de coco aliada à textura mais firme e cremosa.

As coberturas Stracciatella são desenvolvidas a partir de ingredientes e aromas especiais, que conferem notas, cor e gosto intensos aos produtos finais. Outro diferencial da linha de coberturas é a textura, que permite diferentes aplicações, tais como cobertura de picolés, sorvetes de flocos, mesclas e recheios em sorvetes, gelatos e picolés. O portfólio ganha duas versões zero adição de açúcar:
Meio Amargo – sabor intenso do chocolate meio amargo e crocância acentuada.
Leitinho – sucesso entre os brasileiros, o sabor intenso do leite em pó na versão cobertura e zero açúcar.

As Pastas Saborizantes da marca, utilizadas para conferir características diferenciadas em sabor e cor aos gelatos, ganharam cinco sabores zero açúcar.

Specialitá Pasta Saborizante Café ZeroSpecialitá Pasta Saborizante Chocolate com Avelã ZeroSpecialitá Pasta Saborizante Coco ZeroSpecialitá Pasta Saborizante Chocolate Branco ZeroSpecialitá Pasta Saborizante Iogurte Grego Zero
Café – elaborada com café solúvel remete ao aconchego das receitas de inverno, além de ser um sabor muito apreciado pelos amantes do café.
Chocolate com Avelã - com cacau em pó e pasta de avelã, um dos sabores mais desejados do momento.
Coco – sabor popular excelente para combinações com recheios da linha Pasta Chocolat.
Chocolate Branco – perfeita para combinações em receitas que pedem notas do melhor chocolate branco.
Iogurte Grego – sabor inconfundível do iogurte grego, com excelente acidez e cremosidade.

A linha de Variegatos, que são pastas produzidas à base de frutas e matérias-primas especialmente selecionadas e utilizadas em recheios, mesclas e coberturas, incrementou o portfólio com 3 novas de opções zero adição de açúcar:

Cajá – elaborado com a fruta popular do Nordeste do Brasil, de sabor intenso, ácido e com o dulçor na medida certa.
Goiabada Mineira – doce popular brasileiro, típico da região de Minas Gerais, com polpa e notas intensas da goiabada cascão.
Frutas do Bosque - apresenta a interação harmônica da framboesa, do morango e da amora.

 

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|