Food News Latam - DuPont expande Centro de Pesquisa & Desenvolvimiento

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

DuPont expande Centro de Pesquisa & Desenvolvimiento

Brasil Procesos / Envases

A DuPont do Brasil concluiu mais uma etapa do projeto de expansão do seu Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, localizado em Paulínia (São Paulo). No dia 15 de setembro, a empresa inaugurou os novos laboratórios para desenvolvimento de aplicações, estrutura que viabilizará o lançamento de soluções alinhadas com as demandas dos mercados de Biociências Industriais, Tratamento de Sementes e Impressão Flexográfica.

Com as novas instalações, a empresa totaliza US$ 22 milhões em investimento no projeto de expansão, que foi iniciado em 2009 com laboratórios e espaços especialmente projetados para viabilizar atividades de colaboração entre a DuPont e seus parceiros comerciais.

Os laboratórios de Biociências Industriais vão apoiar o desenvolvimento de novas aplicações com parceiros e universidades locais, permitindo a troca de conhecimento e a conexão com os cientistas que atuam nos 150 centros de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont no mundo. As novas instalações vão atender necessidades específicas dos clientes que atuam nos mercados de Biotecnologia Industrial (biocombustíveis e Processamento de Grãos), Nutrição Animal e Higiene & Limpeza, proporcionando mais agilidade aos processos de análise.

Já o Laboratório de Tratamento de Sementes permitirá análises qualitativas dos processos de tratamento e da performance das sementes, viabilizando análises sobre as atuais aplicações e a performance da tecnologia em outras culturas, considerando as particularidades do país em termos de clima, solo e umidade.

O investimento ocorre um ano depois da DuPont anunciar o ingresso no mercado de tratamento de sementes por meio do inseticida DuPont™ Dermacor® para as culturas de milho, soja e algodão. Com o uso do produto, a proteção é ativada ainda no processo de germinação, quando a água presente no solo inicia a solubilização do inseticida, que é absorvido pelas radículas e parcialmente translocado para a parte aérea da planta, dando uma proteção completa na fase inicial da cultura.

Outra área beneficiada com a expansão do Centro de Inovação é o de Impressão Flexográfica. O novo laboratório disponibilizará os mais avançados equipamentos da linha DuPontTM Cyrel®, permitindo diversas combinações de tecnologia no processo de impressão.O laboratório é o primeiro da América Latina exclusivamente dedicado a auxiliar os clientes da região em processos de melhoria, oferecendo suporte técnico, treinamentos e testes para simular diferentes tipos de aplicações.

Derechos Reservados©
Solo si se reconoce la fuente con el enlace hacia Food News Latam® se permite la total o parcial reproducción del contenido.
Fuente: Food News Latam® www.foodnewslatam.com

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|