Food News Latam - A Redução do Consumo de água é da nossa conta

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

A Redução do Consumo de água é da nossa conta

Brasil Bebidas

A água representa 90% do nosso principal produto – A CERVEJA – e, cuidar dela é da nossa conta. Há mais de 20 anos temos diversos projetos e um sistema de gestão focado em diminuir o consumo nas nossas cervejarias e recuperar efluentes em todo o Brasil. A verdade é que nunca estamos totalmente satisfeitos. Podemos caminhar sempre mais longe.

Mas até aqui colhemos excelentes resultados: em 13 anos reduzimos 40% o nosso consumo de água. É uma gratificante trilha que nos ajuda a acumular conhecimento, experiência e grandes resultados na gestão da água.

Dentro de casa, investimos em tecnologias de ponta e estimulamos o nosso time a criar inovações que otimizem os processos e reduzam o consumo de água na produção das nossas bebidas. Ficamos supercontentes quando adiantamos a nossa meta global, em dois anos, e diminuímos para 3,2 litros o volume de água necessário para produzir 1 litro de bebida.

Além dos nossos muros, organizamos o Projeto Bacias para recuperar e preservar importantes bacias hidrográficas do Brasil; participamos da iniciativa da Coalizão Cidades pela Água, liderada pela ONG The Nature Conservancy (TNC); e promovemos ações de prevenção em todas as regiões do país, inclusive nas áreas que não enfrentam problemas com a escassez hídrica.

Nos preocupamos, de verdade, com os recursos. E sabemos que ao compartilhar o que aprendemos nessa caminhada, vamos fazer o mundo um lugar muito melhor. Chegou a hora de darmos um novo passo: estamos lançando o saveh (Sistema de Autoavaliação da Eficiência), um programa gratuito de excelência em água para incentivar pequenas e médias empresas a se unirem no cuidado com a água. Estamos compartilhando com o mundo o que aprendemos ao longo de toda a nossa jornada nesse projeto.

Recentemente, passamos a participar do CEO Water Mandate, um grupo de empresas que formam uma rede global de líderes com um objetivo em comum: buscar soluções eficientes para o problema da escassez de água e da falta de saneamento em todo o mundo.

Acreditamos em iniciativas que somem esforços tanto dentro de casa como além dos nossos muros. É assim que os projetos ganham corpo, força e alcançam resultados que influenciam no desenvolvimento das condições para a sociedade. Sabemos que juntos podemos alcançar um mundo melhor. Trabalhamos duro e com vontade para isso! Venha fazer parte dessa mudança!

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|