Food News Latam - DSM faz investimento em ações da Amyris e busca estabelecer relação de longo prazo

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

DSM faz investimento em ações da Amyris e busca estabelecer relação de longo prazo

Brasil Ingredientes

A Amyris, empresa de biociência industrial, e a Royal DSM, empresa de ciências que atua nos segmentos de saúde, nutrição e materiais, anunciaram hoje que chegaram a um acordo para que a DSM realize um investimento no capital da Amyris. Além disso, as empresas farão uma cooperação para o desenvolvimento produtos focados em mercados globais de saúde e nutrição, incluindo vitaminas e outros ingredientes nutricionais.

As tecnologias da Amyris complementam a atuação da DSM em mercados estratégicos nos segmentos de saúde, nutrição e materiais e atendem à demanda dos consumidores, que têm ampliado a procura por produtos naturais provenientes de fontes sustentáveis. Para a Amyris, os canais aos quais a DSM já acessa e a participação e o conhecimento dos mercados de nutrição animal, nutrição humana e saúde fornecem a ela um valor estratégico.

Investimento em ações

A DSM concordou em fazer um investimento inicial de US$ 25 milhões no capital da Amyris, o que representa uma participação de aproximadamente 12%. O aporte está sujeito a certas condições regulatórias e a DSM poderá fazer um aporte adicional de US$ 25 milhões. A primeira parcela deverá ser quitada na próxima quinta-feira (11/05). Já a segunda, se aprovada pelo Conselho de Administração da DSM, será realizada 90 dias após a conclusão da primeira. Com o investimento, a DSM ganhará um assento no Conselho da Amyris após a conclusão de cada parcela.

Como parte do acordo, DSM e Amyris concordam em concentrar-se em uma série de oportunidades de produção e desenvolvimento de produtos no curto e médio prazo no segmento de vitaminas e outros ingredientes nutricionais.

“Estamos muito entusiasmados com o foco estratégico da DSM nos mercados de saúde e nutrição e com seu compromisso com a produção sustentável de produtos com melhor desempenho”, disse John Melo, presidente e CEO da Amyris. “A plataforma de tecnologia Amyris e a sinergia potencial poderão levar a melhorias significativas de custo para a DSM, ao mesmo tempo acelerando o acesso ao mercado da Amyris. Esperamos que isso leve a uma receita incremental em 2017, crescendo anualmente com base no número de produtos que desenvolvemos em nossas parcerias e em nosso ritmo de entrega”.

“A Amyris possui uma plataforma única de engenharia de fermentação que é muito complementar às capacidades da DSM nessa área e criará uma grande sinergia com o conhecimento da DSM na fabricação em larga escala”, disse Chris Goppelsroeder, presidente e CEO da DSM Nutritional Products. “Trabalhar em estreita colaboração com a Amyris e alavantar a rota da DSM para o mercado acelerará nossos processos de inovação em direção à eficiência de custos em processos de fermentação para novos e para os produtos existentes”.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|