Food News Latam - Tate & Lyle anuncia a aquisição da Sweet Green Fields

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Tate & Lyle anuncia a aquisição da Sweet Green Fields

Brasil Ingredientes Bebidas

Líder mundial em soluções e ingredientes para alimentos e bebidas, a Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle) anuncia a aquisição da Sweet Green Fields (SGF), empresa especializada em soluções de estévia e uma das líderes do setor. A aquisição da SGF traz um vasto portfólio de produtos de estévia e uma cadeia de abastecimento completamente integrada à Tate & Lyle, incluindo fontes de fornecimento de folhas, desenvolvimento de novas variedades, programas agrícolas e fabricação eficiente em termos de custo.

A aquisição fortalece a posição da Tate & Lyle como líder no fornecimento de soluções inovadoras em substitutos de açúcar para desenvolvimento de alimentos e bebidas reduzidos em açúcar e calorias e rótulos mais limpos para clientes ao redor do mundo. A aquisição também amplia a presença da Tate & Lyle na região Ásia-Pacífico, que vem apresentando rápido crescimento, com uma produção dedicada de estévia e instalações de pesquisa e desenvolvimento em Anji, China.

A Tate & Lyle iniciou sua parceria com a SGF em 2017, tornando-se a distribuidora global exclusiva do portfólio de ingredientes e soluções com base em estévia e, no ano seguinte, adquiriu 15% de participação societária na SGF. A aquisição das ações restantes da SGF pela Tate & Lyle simplifica o relacionamento existente, criando uma cadeia de abastecimento e uma organização comercial completamente integradas, com competências de pesquisa e desenvolvimento unificadas e uma somatória de forças para acelerar a inovação e otimizar as tecnologias de produção. A receita da Sweet Green Fields para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2020 deve ser de cerca de US $ 50 milhões, incluindo a receita dos produtos que a Tate & Lyle vende atualmente como agente de distribuição.

A estévia é um dos substitutos de açúcar de baixa caloria mais usados globalmente, especialmente em bebidas, laticínios e snacks. Também tem apresentado taxas de crescimento rápidas, uma vez que a demanda do consumidor por alimentos e bebidas com teor reduzido de açúcar e calorias continua a aumentar. Globalmente, de 2015 a 2019, os lançamentos de produtos contendo estévia aumentaram a uma taxa de crescimento anual composta de 15%.1 No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020, a receita de estévia da Tate & Lyle cresceu em 23%, tornando-a um fator importante para o crescimento da receita advinda de produtos recém lançados.

Nick Hampton, Presidente, Tate & Lyle, afirma: “A Sweet Green Fields é uma empresa excepcional, com um portfólio líder em soluções de estévia, uma ótima equipe de especialistas e uma robusta cadeia de abastecimento, completamente integrada. Estamos muito satisfeitos em elevar nosso relacionamento a um novo nível trazendo a Sweet Green Fields para a família Tate & Lyle. Esta aquisição está alinhada à nossa estratégia de aumentar o nosso portfólio de soluções de substitutos de açúcar e o nosso propósito de melhorar vidas por gerações porque nos ajuda a oferecer alimentos e bebidas saborosos com menos açúcar para consumidores ao redor do mundo.”

Dean Francis, Presidente, Sweet Green Fields, diz: “Tenho muito orgulho da empresa líder em estévia que a equipe Sweet Green Fields construiu. A Tate & Lyle, com seu alcance global, foco em inovação e excelente portfólio de substitutos de açúcar, é a empresa ideal para levar a Sweet Green Fields adiante, ajudando consumidores de alimentos e bebidas ao redor do mundo a terem uma dieta mais saudável.”

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|