Food News Latam - Tate & Lyle participou da Minas Láctea com soluções focadas em saudabilidade, redução de açúcares e textura

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Tate & Lyle participou da Minas Láctea com soluções focadas em saudabilidade, redução de açúcares e textura

Lácteos

Portfólio de ingredientes voltado à estabilização de produtos lácteos e a fortificação com fibras também foi destaque da multinacional no evento, que contou com quatro protótipos inovadores.


A Tate & Lyle, fornecedora líder global em ingredientes e soluções para alimentos e bebidas, participou da Minas Láctea 2022 que aconteceu em Juiz de Fora/MG nos dias 12,13 e 14 de julho. No evento, a empresa apresentou ao mercado suas soluções para a indústria alimentícia, desenvolvidas em alinhamento com seu propósito de Transformar Vidas Através da Ciência dos Alimentos.

A Minas Láctea é a marca que engloba cinco* grandes eventos do setor laticinista na América Latina e a edição de Juiz de Fora é referência na difusão de tecnologias para leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários.

Para a feira, a Tate & Lyle levou ao seu estande quatro protótipos inovadores, apresentando soluções para redução de açúcares, fortificação com fibras, textura e estabilização. Foram eles:

Logurte Colherável Sabor Crumble de Maça

Esse iogurte com preparado de maçã e castanhas é rico em fibras e traz o tradicional sabor de crumble de maçã. Foi pensado com um conceito de indulgência permissível, para um momento de consumo de sobremesa ou snack, entregando um sabor diferenciado que atenda às demandas dos consumidores por produtos mais saudáveis. Um dos destaques desde iogurte é o uso do Amido Funcional Clean Label CLARIA®, entregando uma textura cremosa com a performance de amido modificado, sendo rotulado apenas como amido ou fécula de mandioca.

Logurte Bebível High Protein Sabor Melancia, Abacaxi e Gengibre com 25g de Proteína

Este iogurte com preparado de melancia, abacaxi e gengibre tem 25g de proteína na porção de 250g, é rico em fibras e adoçado com estévias da linha OPTMIZER STEVIA®. Um iogurte pensado para o consumidor atual que busca um produto bom para seu bem-estar sem sacrificar o sabor. Refrescante e com um dulçor equilibrado para paladares exigentes.

Bebida Láctea UHT High Protein Sabor Pasta de Amendoim com 28g de Proteína

Rica em fibras, e com alto conteúdo de proteínas, 28g a cada 250ml, esta bebida láctea UHT sabor pasta de amendoim é formulada com a Fibra Solúvel PROMITOR®, que pode ajudar na absorção do cálcio dos alimentos e na sua retenção nos ossos¹. Essa bebida láctea entrega a demanda dos consumidores por nutrição, conveniência de consumo e um sabor inigualável. Ideal para consumo entre refeições ou pós treino.

Creme de Leite UHT: Versões com 10%, 15% e 17% de Gordura

As soluções da Tate & Lyle trazem versatilidade e redução de custos para linhas de creme de leite UHT. Com o uso da linha TECGEM™ é possível entregar estabilização atendendo às necessidades de cremosidade e firmeza em diferentes níveis de gordura de forma customizada para atender a diferentes processos e perfis de produto.

*35º CONGRESSO NACIONAL, 46ª EXPOMAQ, 36ª EXPOLAQ, 45º CONCURSO NACIONAL e a 41ª SEMANA DO LATICINISTA.

1) O amido de milho resistente auxilia na absorção de cálcio dos alimentos e na sua retenção nos ossos. Seu consumo deve estar associado a uma dieta balanceada e a um estilo de vida saudável.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|