Food News Latam - Setor de embalagens para proteína animal promete inovação para ANUTEC BRAZIL 2016

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Setor de embalagens para proteína animal promete inovação para ANUTEC BRAZIL 2016

Brasil Procesos / Envases

Empresas preveem melhoras para setor de alimentos da indústria e planejam trazer tecnologia de ponta do exterior para o próximo ano. Curitiba (PR) – Mesmo com queda na produção industrial do setor de embalagens, empresas multinacionais instaladas no Brasil procuram driblar a crise com cautela, olhos positivos para o próximo ano e, principalmente, inovação.

O balanço do primeiro semestre divulgado recentemente pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) mostrou um recuo na produção física da embalagem que pode chegar a 3% até o fim do ano, porém indústrias do setor de proteína animal, foco da feira ANUTEC BRAZIL 2016, acreditam no aumento das exportações e também na retomada do hábito alimentar das famílias de cozinharem em casa como fatores de recuperação para o mercado de embalagens para alimentos. 

“Toda a economia vem sofrendo com a falta de poder de compra por parte da população, mesmo em se tratando de alimentos. Acreditamos que melhorará e estamos bastante confiantes no DNA Brasileiro quanto à produção e exportação de alimentos e também confiantes na tendência das famílias Brasileiras voltarem a fazer suas refeições em casa, ou seja, voltando ao ato de cozinhar”, comenta Ricardo P. Almeida, gerente de marketing da área de proteínas da Bemis Latin America.

Empresas estão optando em diversificar produtos e serviços e também em trazer para o país tecnologias que já funcionam no exterior. A Multivac do Brasil, por exemplo, já vem a algum tempo investindo em melhorias na sua cadeia produtiva e, com isso, alcançou um crescimento difícil de visualizar em meio à crise. Neste ano nacionalizou mais dois equipamentos e investiu em centro de usinagem para a produção na planta de Curitiba, no Paraná.

“Trocamos as embalagens pouco atraentes e caras pelas embalagens termoformadas. Essa mudança traz benefícios para toda a cadeia de alimentos processados ou minimamente processados. Incrementamos também os serviços oferecidos aos nossos clientes e, assim, conseguimos um crescimento perto
de 30% e continuamos crescendo. A Multivac lança a cada ano novos produtos na Europa e os lançamentos de 2016 que forem adequados ao mercado brasileiro vamos apresentar na ANUTEC BRAZIL no ano que vem”, conta Michael Teschner, diretor geral da Multivac.

A empresa brasileira Tecmaes, que fabrica equipamentos para fechar embalagens há 23 anos, aposta em novos produtos. “Sentimos um pouco da queda do mercado alimentício que vinha crescendo. Estamos com novos projetos para 2016 e confiantes que o setor retomará suas forças. O nosso investimento será no desenvolvimento de novos equipamentos para sanar as necessidades do mercado atual, adequar às normas de segurança e evitar desperdício de consumíveis”, explica o diretor de marketing da empresa, Juliano Farina.

A Bemis Latin America além de trazer novidades em tecnologia de embalagens ao Brasil também acabou de anunciar a aquisição de mais uma empresa no país.
“Acreditamos muito fortemente no potencial do mercado Brasileiro e da América Latina. Inovação está no DNA de nossa empresa, desta forma estamos enxergando muitas possibilidades de trazer tecnologias já existentes em mercados maduros no exterior e que parecem estar sendo melhor recebidos agora pelo mercado Brasileiro e tem muita coisa boa por vir para a ANUTEC BRAZIL 2016”, finaliza Ricardo P. Almeida

DADOS BRASIL - Como 2º maior produtor de carne bovina e 3º maior produtor de aves na comparação global, o Brasil desempenha um papel cada vez mais importante nos mercados internacionais. Ao mesmo tempo, o país lidera o ranking de grandes exportadores de aves e seus produtos derivados.

Derechos Reservados©
Solo si se reconoce la fuente con el enlace y se agrega el enlace hacia Food News Latam® se permite la total o parcial reproducción del contenido.
Fuente: Food News Latam® www.packaginglatam.com

 

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|