Food News Latam - Corrida solidária vai converter quilômetros percorridos em quilos de alimentos para doação

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Corrida solidária vai converter quilômetros percorridos em quilos de alimentos para doação

Brasil Procesos / Envases

Movimento “Faça o 15”, em comemoração aos 15 anos da Lumina Internacional, tem como meta doar 15 toneladas de alimentos. Para celebrar 15 anos de atuação, a Lumina Internacional, empresa especializada em projetos de importação, exportação e sourcing de matérias-primas e produtos, promove o movimento “Faça o 15”, entre os dias 1º e 31 de março de 2021.

O movimento solidário visa unir pessoas ao redor do mundo para percorrer, caminhando ou correndo, 15 mil km, que serão convertidos em 15 toneladas de alimentos para projetos sociais: a cada km percorrido, a Lumina irá doar 1 kg de alimento.

Movimento “Faça o 15”

O movimento “Faça o 15” foi a solução encontrada pela Lumina Internacional para celebrar os 15 anos de atuação, em meio a um cenário tão difícil marcado pela pandemia de Covid-19. “Quando o mundo quase parou, nós decidimos correr” é a fala que abre o vídeo da campanha, protagonizado pela fundadora da Lumina e maratonista, Carla Vilas Boas.

A empresária, que sempre esteve envolvida em projetos de voluntariado, uniu na comemoração suas duas paixões: a corrida e as ações sociais. “Escolhemos causas com as quais nos identificamos para apoiar e nos envolvemos nos projetos da mesma forma que cuidamos de nossos clientes, com muita dedicação e acolhimento. Acreditamos que investir na educação de crianças e adolescentes é o caminho para construir um futuro melhor e mais sustentável”, afirma Carla Vilas Boas, Fundadora e CEO da Lumina Internacional.

Como participar do “Faça o 15”

Para participar do movimento “Faça o 15”, basta se inscrever gratuitamente no site: www.luminaintl.com. Os primeiros mil inscritos vão receber gratuitamente o kit oficial da ação.

Para validar os quilômetros percorridos, é necessário tirar uma foto do dispositivo usado para registrar o percurso (tela do celular, do relógio contador de passos, da esteira, ou outro dispositivo). Vale corrida ou caminhada, de qualquer lugar do mundo, e a distância mínima é de 1 km, mas quanto mais quilômetros, mais quilos de alimentos serão doados.

Em seguida, o participante deve postar a foto no Instagram (stories ou timeline) e marcar a @luminaintl com a hashtag #lumina15. Não há limite de postagem e cada post registra um percurso. O regulamento completo do movimento “Faça o 15” está disponível no site da Lumina.

Quando o mundo quase parou, nós resolvemos correr

Com direção de João Henrique Netto “Johnny”, texto do publicitário Luiz Toledo e trilha sonora assinada pelo maestro Renato Misiuk, o filme que ilustra o movimento “Faça o 15” foi gravado em locais icônicos da cidade de São Paulo. Além de Carla Vilas Boas, maratonista e fundadora da Lumina, o filme registrou mais dois colaboradores da empresa correndo pela cidade: o diretor financeiro Fábio Assumpção e Gerson Crisci, gerente de negócios.

O movimento “Faça o 15” é assinado pela Agenzia Comunicação e o filme da ação já está disponível no youtube da Lumina.

Instituições beneficiadas

Os alimentos doados serão distribuídos para quatro instituições acolhidas pela Lumina: o Instituto Anglicano, que desenvolve projetos de educação e possui a maior creche da América Latina, oferecendo cinco refeições para mil crianças diariamente, a Associação de Assistência Familiar Teresa de Calcutá (AFATEC), em São Paulo, dedicada a pessoas em vulnerabilidade social, e os grupos Constelação do Bem e Unidos do Bem, que atuam apoiando a criação de cozinhas comunitárias e com a distribuição de refeições para comunidades e moradores de rua da cidade de São Paulo.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|