Food News Latam - Nugali lança a primeira linha de chocolates no brasil utilizando poliéster biodegradável

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Nugali lança a primeira linha de chocolates no brasil utilizando poliéster biodegradável

Brasil Confitería

O lançamento é com o filme PET sustentável e biodegradável da linha ECOPHANE®, da Terphane. A Nugali Chocolates apresentou uma grande novidade para o mercado brasileiro: seus produtos embalados com os filmes PET biodegradáveis da linha sustentável ECOPHANE®, da Terphane (www.terphane.com), líder em filmes PET (poliéster) na América Latina e um importante player global.

“O lançamento é único nesta categoria de produtos no país”, explica André Gani, diretor de Vendas & Marketing da Terphane.

A estrutura da embalagem laminada biodegradável é composta pela solução ECOPHANE®, mais papel e filme selante biodegradável GREENFLEX® desenvolvido pela Sulprint Embalagens. Como explica Gani, “nesta estrutura o filme de poliéster ECOPHANE® biodegradável foi metalizado, para proporcionar a barreira necessária ao produto. Sua laminação com os outros materiais biodegradáveis permitiu superar o desafio de criar uma embalagem 100% biodegradável em ambiente de aterro sanitário”.

“A aplicação deste material possibilita implementar diversos projetos; o filme PET ECOPHANE® biodegradável combina com as duas linhas de polímeros biodegradáveis que usamos no desenvolvimento da linha GREENFLEX® de embalagens 100% sustentáveis. Assim, conseguimos trabalhar com filmes de diferentes níveis de barreira, mantendo as características de processamento das embalagens, sem alterar os equipamentos de envase”, destaca André Santos, Gerente P&D da Sulprint.

Gani completa: “Desde o início do projeto, a Sulprint deixou claro que a Nugali Chocolates queria uma embalagem sustentável e que mantivesse a integridade e qualidade do produto, representando os atributos da marca. Este, aliás, é um claim fundamental em uma categoria tão competitiva como a de chocolates”.

Para Enrico Maiolino, da Nugali, “Os consumidores reagiram de forma bastante positiva à nova embalagem, com boa aceitação do conceito. Isto porque o consumidor está cada vez mais atento à importância de produtos eco friendly e tende a preferir marcas mais sustentáveis. Assim, a substituição das embalagens plásticas feitas com resinas convencionais por embalagens 100% biodegradáveis faz parte da estratégia da Nugali para se tornar uma empresa cada vez mais sustentável”.

Outro ponto positivo na adoção da embalagem biodegradável pela Nugali é que não foi preciso fazer nenhuma alteração nas linhas de envase, mantendo a mesma eficiência no processo anteriormente usado com materiais regulares. A eficiência também foi mantida nos processos de distribuição e houve um ganho importante de visibilidade e atratividade da marca no ponto de venda.

Vale lembrar que as embalagens produzidas com os filmes biodegradáveis de poliéster ECOPHANE® podem ser destinadas para o aterro sanitário, junto com o lixo orgânico comum. Sua decomposição gera húmus que pode ser usado para fertilizar o solo; o gás liberado na degradação pode ser convertido em energia limpa. A degradação não gera nenhum tipo de micro plásticos. Além disso, a linha biodegradável ECOPHANE® também pode ser reciclada.

Os filmes sustentáveis da linha ECOPHANE® - com conteúdo reciclado e biodegradáveis - são os únicos aprovados pela Anvisa (Brasil) para contato direto com alimentos. Nos Estados Unidos e Europa, a linha ECOPHANE® já é comercializada com sucesso e tem aprovação da FDA (Food & Drug Administration) e da EFSA (união Europeia).

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|