Food News Latam - Rogério Mani é eleito ‘top contribuição para o setor’ no prêmio plástico em revista 2021

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Rogério Mani é eleito ‘top contribuição para o setor’ no prêmio plástico em revista 2021

Brasil

O empresário e Presidente da ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis - www.abief.org.br), Rogério Mani, foi eleito ‘TOP Contribuição para o Setor’ na edição 2021 do PPR – Prêmio Plásticos em Revista. A cerimônia de premiação virtual acontece hoje, dia 15, a partir das 16h30.

Para Rogério Mani o plástico tem uma importância histórica e contribui, continuamente, para a evolução da sociedade. “Historicamente, o plástico é uma referência estética, visual e de bom gosto. Até porque ele já nasceu com um apelo futurista, arrojado, dinâmico e que permitiu ao Brasil alinhar-se à modernidade global.”

Sobre o futuro do setor, Mani reforça a importância da economia circular permeando a atividade industrial e o comportamento de consumo. “A circularidade faz todo o sentido se considerarmos o valor do plástico reciclado pós consumo como matéria-prima para novas aplicações. Mas este novo pensar e agir só serão possíveis se as pessoas estiverem mobilizadas e fizerem sua parte, especialmente se norteadas por um ‘consumo consciente e um descarte inteligente’.”

Todos os vencedores do PPR 2021 podem ser conhecidos no site da Plásticos em Revista www.plasticosemrevista.com.br.

Com mais de 40 anos de atividades, a ABIEF trabalha para o crescimento sustentável do mercado nacional de embalagens plásticas flexíveis. A Associação também tem incorporada às suas atividades o fomento à exportação e a preservação ambiental.

A entidade reúne empresas de todo o Brasil, fabricantes de filmes monocamada coextrusados e laminados; filmes de PVC e de BOPP; sacos e sacolas; sacaria industrial; filmes shrink e stretch; rótulos e etiquetas; stand-up pouches; e embalagens especiais.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|