Food News Latam - Tate & Lyle promove palestras sobre tecnologia e inovação em ingredientes na Minas Láctea 2021

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Tate & Lyle promove palestras sobre tecnologia e inovação em ingredientes na Minas Láctea 2021

Ingredientes Brasil

Evento voltado para profissionais do setor de leites e derivados será realizado online entre os dias 13 e 15 de julho. Conhecimento técnico e novidades para o setor de lácteos é o que promete a Tate & Lyle, fornecedora global de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, para a Minas Láctea 2021.

O evento, que é um dos mais tradicionais para a categoria de laticínios no Brasil, acontece entre os dias 13 e 15 de julho no formato online, seguindo as recomendações das autoridades de saúde para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

No estande virtual da companhia, os visitantes poderão conferir as soluções em ingredientes da fornecedora, com destaque para o portfólio de fibras, preparados de frutas, estabilizantes, e substitutos de açúcar. A empresa também irá apresentar protótipos inéditos de produtos lácteos que foram desenvolvidos pelos experts da Tate & Lyle exclusivamente para o evento. Os protótipos estão em linha com o cenário pós-pandemia e as necessidades do consumidor atual, tais como indulgência permissível, saúde emocional e clean label.

Além do estande virtual, a Tate & Lyle promoverá o minicurso “Tecnologias, microestrutura e inovação em produtos lácteos”. Destinado a estudantes, pesquisadores e profissionais do setor de leite e derivados, o curso faz parte da 40ª Semana do Laticinista e é composto por três palestras ministradas por especialistas da companhia.

Confira a agenda técnica promovida pela Tate & Lyle na Minas Láctea:

13/07 às 10h – Tecnologia e aplicação de produtos lácteos UHT, por Emílio Silva, especialista de serviços técnicos de lácteos da Tate & Lyle, e Tatiana Fialho, especialista de aplicações de lácteos da Tate & Lyle.

14/07 às 10h– Avaliação da microestrutura do leite e derivados: importância para processamento UHT, por Prof. Dr. Rodrigo Stephani, pesquisador do departamento de Química da Universidade Federal de Juiz de Fora.

15/07 às 10h – Redução de açúcar em produtos UHT: papel dos ingredientes e formas de inovação, por Alisson Borges, gerente de aplicações e serviços técnicos de lácteos da Tate & Lyle, e Leonardo Vitoriano da Silva, diretor regional da categoria de lácteos da Tate & Lyle.

Para inscrições no curso e outras informações sobre a Minas Láctea, consulte o site oficial do evento: https://minaslactea.com.br/.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|