Food News Latam - Características distintas de consumidores no setor de nutrição esportiva convencional

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Características distintas de consumidores no setor de nutrição esportiva convencional

Brasil

Pesquisa da Arla Foods Ingredients destaca características distintas de consumidores no setor de nutrição esportiva convencional. Os consumidores convencionais estão cada vez mais buscando proteína para nutrição esportiva, mas suas necessidades e motivações de compra variam, de acordo com um grande estudo global1 feito pela Arla Foods Ingredients.


Quarenta e três por cento dos 12 mil consumidores pesquisados disseram que buscavam proteínas adicionadas ao escolher alimentos e bebidas para exercícios, chegando a 52% entre os que tinham entre 18 e 29 anos. Esse interesse em proteína está crescendo, com 31% declarando que aumentaram seu uso nos últimos dois anos em comparação com apenas 7% que o reduziram.

A pesquisa aprofundada, que analisou como as pessoas compram no mercado de nutrição esportiva e percebem uma vida saudável, permitiu à Arla Foods Ingredients identificar três tipos distintos de consumidor, cada um com diferentes atitudes em relação ao exercício, à nutrição e às proteínas.

O primeiro grupo, chamado de Os Entusiastas, se exercita vigorosamente pelo menos três vezes por semana e normalmente escolhe alimentos e bebidas criados para apoiar o desempenho atlético. Eles pontuam acima da média em muitas áreas, por exemplo, 93% têm um interesse muito alto em proteínas e 60% buscam de forma ativa produtos de nutrição esportiva com proteína adicionada.

“Saúde Fácil” refere-se ao segundo grupo de consumidores. Eles seguem um estilo de vida relativamente ativo, equilibrado com um interesse em nutrição, e tendem a responder de forma positiva a tendências populares em saúde. Como os Entusiastas, eles escolhem alimentos com alto teor de proteína para ajudar em áreas como recuperação esportiva, mas dificilmente abrirão mão do sabor para favorecer a funcionalidade. ​ ​

Aqueles no terceiro segmento, os De Bem com a Saúde, não priorizam o exercício, mas se concentram bastante no impacto da dieta na saúde. Os De Bem com a Saúde tendem a favorecer produtos bebíveis, como smoothies, águas e kefir, porque acreditam em seus benefícios à saúde (59%) e querem bebidas que adicionem vitaminas e nutrientes à dieta em geral (56%). ​

Troels Nørgaard Laursen, diretor de Health & Performance Nutrition, Arla Foods Ingredients, disse: “Agora que a nutrição esportiva se popularizou, é cada vez mais importante para os fabricantes nessa categoria entenderem as atitudes dos consumidores em relação ao exercício, à nutrição e aos principais ingredientes como a proteína. Fomos capazes de identificar três tipos distintos de consumidor, proporcionando dicas úteis para que os produtores possam promover a proteína a esses diferentes segmentos”.

Anne Høst Stenbæk, chefe de Marketing na Arla Foods Ingredients acrescentou: “Uma alta proporção de Entusiastas diz que faz um esforço consciente para seguir uma dieta saudável e opta por alimentos que melhorem seu desempenho atlético. Eles estão dispostos a abrir mão do sabor e da conveniência para alcançar isso, então, para eles, é tudo uma questão de funcionalidade. Em contraste, os consumidores Saúde Fácil concordam que um estilo de vida ativo é muito importante para contribuir com a saúde em geral, mas este grupo não está disposto a deixar o sabor de lado, então os fabricantes precisam abordá-los de forma diferente.

Ela continuou: “E, embora aqueles no terceiro grupo, De Bem com a Saúde, não se concentrem em exercícios, seu interesse em nutrição é elevado, talvez mais alto do que nos outros grupos. Eles são muito receptivos a alegações de saúde cientificamente comprovadas, então o foco nos benefícios à saúde trazidos pela proteína como superingrediente seja uma boa estratégia para os fabricantes. Este grupo não necessariamente busca alimentos que sejam ligados de forma direta a ser ativo, mas mostra um forte interesse em proteínas para coisas como energia, controle de peso e energia mental”.

A Arla Foods Ingredients tem anos de experiência no fornecimento de ingredientes, como proteínas isoladas, concentradas e hidrolisadas do soro de leite, para o mercado de nutrição esportiva, e este mais recente estudo é parte da estratégia da empresa em manter sua posição como líder neste setor.

Suscribase Newsletter semanal food

ING  CARN 

PAN z CON  

Nuevos Productos

 

  Logo Sweegen
           doehler logo
    Logo Synergy    Plant-based
    Exberry logo PP
         Logo Tomra
           Beneo logo
Oterra
Logo Corbion new
   Logo BC30  Logo Wellmune
   Rousselot Peptan
|