Food News Latam - ANUTEC BRAZIL tem seminário do ITAL sobre desafios da Indústria de Alimentos no Brasil

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

ANUTEC BRAZIL tem seminário do ITAL sobre desafios da Indústria de Alimentos no Brasil

Brasil Cárnicos

Evento acontece de 2 a 4 de agosto em Curitiba e reúne diversos setores voltados à tecnologia da alimentação. Feira de negócios com expositores nacionais e internacionais, seminários, mesas redondas e palestras estão na programação. O Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL – é mais um parceiro da ANUTEC BRAZIL 2016 com programação exclusiva na programação paralela do evento. Neste ano, durante a feira de negócios que acontece de 2 a 4 de agosto, em Curitiba (PR), o Instituto localizado em Campinas (SP), apresentará o seminário sobre Desafios da Indústria Alimentícia no Brasil e no Mundo.

Além do ITAL, a FGV, o Senai e o ITT Nutrifor também apresentarão palestras e seminários durante o evento.

“A parceria com o ITAL começou já na primeira edição da ANUTEC em 2014 e foi um excelente ponto de atração de profissionais de vários estados. A produção industrial de alimentos é um setor muito inovador e dinâmico, indústrias e profissionais precisam constantemente se informar para atender as demandas do mercado, cada vez mais exigente”, comenta Brena Bäumle, da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil.

Para abrir o seminário do ITAL, às 14h, o diretor geral da entidade Luis Madi, apresenta palestra sobre a necessidade da Indústria de Alimentos e Bebidas adequar-se as mudanças rápidas, de modo a atender o consumidor de hoje e do futuro. Em seguida, Raul Amaral Rego, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA, palestra sobre Os Principais Fatores Influenciadores de Proteína Animal. Por fim, o tema “Brasil Dairy Trends 2020: Tendências em Produtos Lácteos” será abordado por Ariene G. F. Van Dender, pesquisadora Científica do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Laticínios Tecnolat, do ITAL.

O Seminário do ITAL acontece no dia 02 de agosto, durante a ANUTEC BRAZIL 2016 no ExpoUnimed, em Curitiba, Paraná. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para os visitantes da feira, sujeito à lotação da sala: www.anutecbrazil.com.br/inscricoes.

Veja mais detalhes do seminário do ITAL – ANUTEC BRAZIL 2016

Desafios e Estratégias da Indústria de Alimentos no Brasil e no Mundo por Luis Madi, diretor geral do ITAL/SAA
Resumo: A apresentação abordará vários países que estão elaborando Programas Estratégicos para o setor. O Brasil é o maior gerador de emprego industrial, neste sentido, o que tem feito para o setor? O ITAL apresentará as principais tendências e a necessidade de um Plano Nacional para a Indústria de Alimentos e Bebidas.
Mini CV - Engenheiro de alimentos formado pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP (1972) e mestre em Embalagem de Alimentos pela Michigan State University EUA - (1977). Desde 1973, é Pesquisador Científico do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos)e, atualmente, exerce o cargo de Diretor Geral do Instituto.

Os Principais Fatores Influenciadores de Proteína Animal por Raul Amaral Rego, coordenador técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL/SAA
Resumo: A apresentação aborda fatores de influência econômicos, demográficos, políticos, socioculturais, entre outros, que deverão provocar transformações significativas no mercado de proteína animal.
Mini CV - Doutor e Mestre em Administração de Marketing (USP), Economista (USP) e Engenheiro de Alimentos (UNICAMP). Professor de marketing em programas de pós-graduação do Insper. Diretor da Honne Comunicação e Marketing e Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.

Brasil Dairy Trends 2020: Tendências em Produtos Lácteos por Ariene G. F. Van Dender.
Resumo: Na apresentação serão abordadas as principais tendências do mercado de produtos lácteos, destacando as inovações tecnológicas em produtos, ingredientes e processos que atendem a estas tendências. Dentre as principais classes destacam-se os seguintes produtos e ingredientes lácteos: com altos teores de proteínas e cálcio; com probióticos, prebióticos e fibras; com redução do teor de sódio, gordura e açúcares; com peptídeos bioativos; produtos orgânicos; artesanais; premium e para públicos específicos.

SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016
Quando: de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil
Local: Expo Unimed
www.anutecbrazil.com.br
Apoio: Curitiba Convention Bureau

Informações para expositores nacionais:
Bäumle Organização de Feiras Ltda.
Flávia Mostacada de Godoi
São Paulo: +55 (11) 3829-7990
Curitiba: +55 (41) 3068-0100
E-mail: anutecbrazil@baumle.com.br
Informações para expositores internacionais:
Koelnmesse GmbH
Mike Fischer
Phone: +49 221 821-3019
E-Mail: m.fischer@koelnmesse.de

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|