Food News Latam - Próxima grande tendência em bebidas

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Próxima grande tendência em bebidas

Brasil Ingredientes Bebidas

Arla Foods Ingredients aposta no chá gelado com alto teor de proteína como a próxima grande tendência em bebidas. A Arla Foods Ingredients identificou o chá gelado com alto teor de proteína como a próxima grande tendência em bebidas. A demanda por bebidas funcionais / fortificadas está crescendo rapidamente. Apenas nos EUA, onde as vendas cresceram em 51% entre 2014 e 2019, o mercado tem um valor projetado em 819 milhões de dólares até 2024.1

 

Para atender a esta demanda, as marcas tanto esportivas como tradicionais estão buscando desenvolver novas bebidas funcionais – e muitas estão voltando sua atenção para o chá.

O chá gelado tem sido popular como uma bebida saudável devido a suas propriedades antioxidantes, e muitos produtos agora têm alegações de superalimento. Uma forma de aumentar ainda mais seu valor nutricional é a adição da proteína isolada do soro de leite (WPI em inglês). Os benefícios da WPI para desenvolvimento e manutenção da massa muscular são bem conhecidos e têm sido usados em bebidas prontas para beber por muitos anos.

Entretanto, tornar realidade a promessa de uma bebida rica em proteínas enquanto se mantém o sabor puro e refrescante do chá pode ser difícil. A Arla Foods Ingredients oferece três soluções diferentes de WPI estáveis no processamento que podem superar este desafio, possibilitando o desenvolvimento de bebidas de chá gelado ricas em proteína e deliciosas:

Lacprodan® ISO.Water pode ser usado para produzir bebidas UHT estáveis com um sabor neutro e parecido com água.
Lacprodan® ISO.Clear pode ser usado para produzir bebidas transparentes com um perfil de sabor natural e refrescante.
Lacprodan® ISO.WaterShake pode ser usado em shakes de chá gelado, transparentes e parecidos com água, que fornecem 20g de proteína, sem açúcar ou gordura.
Ulrik Bank Pedersen, General Manager - North America, da Arla Foods Ingredients na América do Norte, diz: “A demanda por bebidas funcionais inovadoras é enorme e o chá gelado com alto teor de proteína é a maneira perfeita de atendê-la. Um motivo pelo qual o chá e a proteína são parceiros perfeitos é que ambos oferecem benefícios à saúde bem reconhecidos. O chá, que tem sido a bebida preferida de milhões de pessoas pelo mundo por séculos, tem uma associação poderosa com o bem-estar. Igualmente, os benefícios da proteína em áreas como perda de peso e desenvolvimento muscular são cada vez mais buscados por consumidores.”

Alegações de clean label (rótulo limpo) são particularmente importantes no segmento de chá gelado, onde há uma forte preferência por produtos que sejam naturais e sem açúcar.2

Ulrik Bank Pedersen acrescenta: “Ao oferecer chás gelados com alto teor de proteína, os fabricantes podem dar um novo toque a um produto estabelecido que é um dos favoritos dos consumidores sem comprometer o sabor. E, ao contrário de alguns ingredientes para bebidas, a proteína não gera preocupações – na realidade ela tende a aumentar a atratividade. Seja em uma bebida pronta para beber ou em um shake, nossas soluções são a forma perfeita para desenvolver chá gelados com alto teor de proteína saborosos e convenientes que matam a sede dos consumidores conscientes sobre a saúde.”

A soluções de WPI da Arla Foods Ingredients podem ajudar os fabricantes a desenvolver chás gelados com alto teor de proteína com os seguintes benefícios:

Zero sabor de proteína
Sabor refrescante de chá gelado
Extrato natural de chá
Proteína de alta qualidade
Sem açúcar*
Sem gordura*
Sem lactose**
[1] Euromonitor, Fortified / Functional Beverages in the US, 2020

[2] Innova New Products Database

* De acordo com o Regulamento da UE (EC) 1924/2006 e 21 CFR Part 101

** Não regulado no âmbito da UE, e sim nacional

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|