Food News Latam - Duas Rodas lança linha de aromas naturais de chocolate

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas lança linha de aromas naturais de chocolate

Brasil Confitería

Novos perfis unem os apelos crescentes por indulgência e naturalidade ao sabor que mais marcou presença em lançamentos de produtos no mercado global de alimentos nos últimos anos, abrindo oportunidades principalmente ao mercado de biscoitos doces. 

O chocolate é, de fato, uma paixão mundial. E não é para menos. Suas características extremamente indulgentes promovem deliciosa conexão com as sensações de bem-estar, conforto e felicidade. De acordo com a agência Mintel, o sabor foi campeão em lançamentos no mercado global de alimentos e bebidas nos últimos cinco anos, marcando presença em mais de 78 mil produtos. O segmento de produtos de padaria foi o responsável pela metade dos lançamentos com sabor chocolate no mundo, segundo dados da Mintel. No Brasil, a exemplo do mercado mundial, a categoria de biscoitos doces é a que mais se destacou, respondendo por 30% das novidades, indica o levantamento.

Para aquecer ainda mais esta paixão global, a Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, uniu o desejo do consumidor por indulgência à tendência crescente por naturalidade, saúde e bem-estar na alimentação para desenvolver a linha de Aromas Naturais de Chocolates, que integra a plataforma de ingredientes naturais, a dotNAT.

Nascida em meio à diversidade do maior bioma do mundo e pioneira na fabricação de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil, a Duas Rodas aliou a experiência de mais de 90 anos na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, o profundo conhecimento do mercado de chocolates e moderna tecnologia para criar quatro perfis de sabores naturais: Ao Leite, Meio Amargo, Caramelo e Amargo.

“Os aromas naturais foram desenvolvidos por uma equipe de especialistas, que estudou minuciosamente matérias-primas e sua interação com processos, pesquisou profundamente os aromáticos de chocolates de alto padrão e investiu em testes sensoriais para desenvolver os perfis naturais com top notes que tornam o sabor autêntico e característico”, explica do Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques. Desenvolvida por bioprocesso, a linha traduz a autenticidade do sabor do chocolate a partir de fontes naturais tendo como principal aplicação o segmento de biscoitos, mas com excelente performance e outras categorias, destaca o executivo.

Sabor mais consumido pelo brasileiro, o aroma natural de Chocolate ao Leite oferece uma sensação aveludada originária das notas de baunilha. Doce e cremoso, desperta uma sensação de satisfação, com notas de fundo de cereais e cacau. O perfil Caramelo traz a combinação perfeita do chocolate com os cristais de caramelo, com notas de cacau, malte, caramelo e floral.

Com uma dose de cacau um pouco maior, o perfil Meio Amargo replica o sabor desta formulação com top notes de cereal, malte e floral suave, unindo o contraste do dulçor com o amargor do próprio cacau. Já o perfil Amargo destaca um sabor que está cada vez mais em evidência. Com intensidade ainda maior do cacau, reproduz notas tostadas, suavemente alcoólicas e florais, com impacto e total fidelidade.

“A busca por itens cada vez mais naturais é um movimento global e crescente. E isso também implica a revalidação dos sabores clássicos, como é o caso do chocolate. Os novos perfis de aromas naturais de chocolate da plataforma dotNAT vêm para atender a este anseio, aliando a experiência do sabor ao conceito de saudabilidade e agregando valor ao produto final”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|