Food News Latam - Joia verde da América Latina: Erva Mate oferece múltiplos benefícios para a saúde

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Joia verde da América Latina: Erva Mate oferece múltiplos benefícios para a saúde

Argentina Brasil Uruguay

Duas Rodas apresenta diversificado portfólio de extratos e aromas da planta originária da América do Sul, cujas multipropriedades funcionais são cada vez mais exploradas pela indústria global de alimentos e bebidas. Nascida na diversidade do maior bioma do mundo há nove décadas, a Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, acaba de reforçar seus investimentos em pesquisas para ampliação do portfólio de extratos e aromas de Erva Mate, planta nativa da América do Sul e rica fonte de compostos bioativos.

O objetivo é atender ao interesse crescente dos consumidores por alimentos e bebidas funcionais, que promovam naturalidade, saúde e bem-estar. Isso porque foi essa tendência de saudabilidade que colocou a Erva Mate em destaque nos diversos lançamentos de produtos do mercado global. Em concordância, alguns estudos, inclusive, já revelaram que essa planta apresenta altos teores de cafeína e compostos fenólicos, relacionados a importantes atividades biológicas.

“A diversidade das propriedades funcionais da Erva Mate é cada vez mais explorada em diferentes categorias de alimentos e bebidas, principalmente, pela associação a benefícios como estímulo no sistema nervoso central, ação antioxidante, vasodilatadora e anti-inflamatória, além de efeitos positivos sobre o perfil lipídico, glicemia e redução de peso. Outro potencial é o sabor único que confere aos produtos, proporcionando novas experiências de consumo”, explica Mozart Soccas, Gerente de Desenvolvimento de Produtos.

Diante desse cenário, a Duas Rodas, como empresa pioneira na extração de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil, combina tradição, tecnologia de ponta e capacidade intelectual no desenvolvimento dos ingredientes. Assim, a multinacional assegura a preservação de princípios ativos e a estabilidade aliadas ao impacto sensorial das notas autênticas aos aromas e extratos naturais de Erva Mate.

Com isso, o portfólio disponibiliza uma ampla variedade de extratos de Erva Mate: verde ou tostada; nas formas líquida ou em pó; e padronizados em metilxantinas (cafeína, teobromina e teofilina) e polifenóis, em diferentes faixas de concentração, com ótimo desempenho em aplicações na categoria de bebidas.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|