Food News Latam - Chef Fernando de Oliveira é eleito padeiro do ano

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Chef Fernando de Oliveira é eleito padeiro do ano

Brasil Cereales / Panadería

No dia 13 de outubro de 2016 o chef Fernando de Oliveira, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor padeiro do ano. O Prêmio 100 melhores padarias do Brasil em sua 8ª edição, tem a função de reconhecer e valorizar as padarias e profissionais de todo o Brasil. Promovido pela Revista Panificação Brasileira e Revista Confeitaria Brasil, a premiação aconteceu em São Paulo, o evento contou com a presença de panificadores e empresas fornecedoras do setor, que puderam apresentar as novidades e tendências para o ano de 2017.


chef fernando de oliveiraO prêmio tem como base três pilares: reconhecimento, valorização e interação e negócios com os fornecedores. As padarias e profissionais foram indicados pelos fornecedores do setor de panificação e confeitaria.
O chef Fernando de Oliveira, profissional respeitado pelo trabalho que tem feito no setor de panificação, com mais de 23 anos de experiência no setor tem trabalhado em um novo conceito de o pão artesanal, feito com ingredientes orgânicos e fermento natural. Esta é a nova aposta do setor, ofertar ao consumidor cada vez mais exigente um alimento com menos conservantes, sabor e texturas indescritíveis.

Fernando luta pelo reconhecimento dos profissionais que atuam no setor e acredita que esta é uma das formas de valorização. “Esta é uma profissão essencial para o mercado de alimentação. Por causa da falta de valorização tem sido cada vez mais difícil encontrar profissionais qualificados ou que queiram tornar-se padeiro profissional. O mercado precisa valorizar ainda mais este profissional que trabalha de madrugada, aos finais de semana e feriados a fim de que eles não mudem de profissão.”

O prêmio tem conquistado cada vez mais espaço, conta com chefs renomados do mercado. Cases de empreendimentos que deram certo. Palestras de profissionais visionários que falam sobre tendências e aponta soluções para os problemas como a crise econômica que temos enfrentado no decorrer deste ano de 2016.
Muitas das padarias a fim de reduzir custos, estão inovando inclusive na produção. Funcionários do setor administrativo têm buscado cursos de formação de padeiro e confeiteiro e tem assumido o cargo nas produções das padarias, trazendo um novo folego para o empreendimento.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|