Food News Latam - 62% dos brasileiros tentam evitar o uso de açúcar, aponta estudo

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

62% dos brasileiros tentam evitar o uso de açúcar, aponta estudo

Brasil Ingredientes Chile Argentina

Tecnologia TasteSenseTM , da irlandesa Kerry, permite modular o sabor utilizando até 40% menos açúcar e sal em alimentos e bebidas. Os brasileiros têm buscado cada vez mais qualidade nas refeições sem comprometer o sabor dos alimentos. Segundo pesquisa da Globaldata, 62% tentam evitar o uso do açúcar, 50% o de adoçantes artificiais e 59% o de sal e sódio.

“As pessoas querem refeições mais saudáveis e têm fugido dos ingredientes vilões, mas sem abrir mão da experiência de sabor a que estão acostumadas. Por identificar essa tendência, a Kerry oferece tecnologia para desenvolver alimentos e bebidas com menos sódio e açúcar na composição, mas entregando um excelente perfil de sabor. A tendência é que o número de clientes que buscam esse tipo de solução só cresça”, afirma Sergio Tango, presidente da área de Taste da Kerry na América Latina.

Tamanha mudança no comportamento alimentar se justifica pela preocupação dos consumidores com doenças como hipertensão e diabetes. Segundo o estudo, 60% dos brasileiros estão muito preocupados com doenças relacionadas à alta ingestão de açúcar (globalmente o número cai para 40%).

Com o sal não poderia ser diferente. A pesquisa da Globaldata mostra que 29% das pessoas usam o ingrediente de forma moderada, 46% limitam a ingestão e 13% evitam completamente o consumo.
Alexandre Matos, Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da Kerry na América Latina, explica que a linha TasteSenseTM é composta por aromas naturais que ajudam na redução do açúcar e do sal em até 40%. “Os moduladores desenvolvidos pela Kerry não comprometem o sabor e podem ser aplicados em bebidas, molhos, sopas, caldos, snacks, lácteos, panificados, pratos prontos e food service”, destaca.

A empresa irlandesa está completando 20 anos no Brasil com seis fábricas e um centro de inovação. “Nosso centro possibilita o desenvolvimento de processos altamente tecnológicos e inovadores no que diz respeito ao sabor. Com TasteSenseTM, por exemplo, conseguimos restaurar a experiência sensorial e satisfazer as expectativas que os consumidores estão buscando hoje nos alimentos e bebidas”, conclui Matos.

BRASIL, ARGENTINA E CHILE
Em países vizinhos, a preocupação com a saúde é semelhante: 63% dos consumidores do Brasil, da Argentina e do Chile enxergam o sal/sódio como a principal causa dos impactos negativos na saúde.

A Kerry, líder mundial em Taste & Nutrition, desenvolve soluções inovadoras e tecnológicas para a indústria de alimentos, bebidas e farmacêutica. A companhia tem investido durante anos em pesquisas e alta tecnologia para valorizar a experiência do sabor, agregando valor nutricional aos alimentos e impactando a experiência alimentícia de bilhões de pessoas ao redor do mundo.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|