Food News Latam - Sommelière da Boccati indica itens essenciais para consumir vinhos no verão

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Sommelière da Boccati indica itens essenciais para consumir vinhos no verão

Brasil

O Brasil bateu recorde de vendas de vinho durante a pandemia. De acordo com a Organização Internacional do Vinho (OIV), o consumo cresceu 18,4%. No total, o país consumiu 430 milhões de litros da bebida. Aliado a este crescimento, os consumidores se tornaram mais exigentes com o serviço do vinho, demandando por mais acessórios, taças e conhecimento acerca da bebida.


O E-commerce da Boccati registrou um crescimento de mais de 22% na venda de acessórios em 2021, enquanto que em 2020 foi de 18%. Ou seja, o enófilo já não compra mais apenas o vinho, busca também uma experiência mais completa. Com o clima quente, os rosés, espumantes e brancos reinaram nas adegas dos brasileiros. E, para garantir que a bebida esteja sempre na temperatura ideal e seja consumida de forma adequada, a Sommelière Ângela Lazzarini, explica quais os itens que não podem faltar no seu verão para um bom serviço de vinho.

Espumante, vinhos e drinks na praia
Para quem gosta de ficar com o pé na areia e um espumante na mão a Taça Beach é
perfeita. A sommelière explica que esta taça é perfeita para bebidas borbulhantes. "Uma criação exclusiva da Boccati ideal para vinhos, espumantes e drinks, desenvolvida para usar na praia, com uma haste para apoiar na areia. Assim, sua bebida fica perto de você e sem riscos de quedas, evitando desperdícios", salienta Ângela.

Ice Bag, para transportar bebidas geladas
Se no seu destino não tem freezer ou geladeira para resfriar suas garrafas, a Ice Bag pode ser a solução. "Com ela você transporta suas bebidas dentro do gelo. Há dois tamanhos disponíveis: a bag para 1 garrafa e a outra para levar até 3 garrafas de 750ml cada. Com ela seus vinhos e espumantes ficam na temperatura adequada para não perder as características das bebidas", destaca a especialista.

Praticidade na hora de gelar as garrafas
Quem gosta de praticidade pode optar pelo Cooler Térmico. Ela garante mais segurança e agilidade na hora de gelar as bebidas. "Este item é para quem deseja manter a temperatura adequada da sua bebida por até 2h. Além de gelar o espaço que ele ocupa é muito pequeno, um acessório prático e eficiente", finaliza.

A sommelière saliente ainda a importância de ler o rótulo de cada garrafa e seguir a indicação de temperatura ideal antes de consumir e extrair todo o potencial dos vinhos e espumantes.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|