Food News Latam - Iogurte LowCal : Novo conceito de iogurte com baixa caloria

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Iogurte LowCal : Novo conceito de iogurte com baixa caloria

Brasil Lácteos

Novo conceito de iogurte com baixa caloria (LowCal) oferece um caminho fácil para o controle do peso, com alegações nutricionais no rótulo!A Arla Foods Ingredients lançou uma solução natural que torna mais fácil para as empresas de laticínios a exploração da categoria de controle do peso, com produtos que fazem alegações nutricionais autorizadas no rótulo.

O Nutrilac® LowCal está disponível em duas formulações: com proteína de soro ou com proteína de soro + fibra prebiótica. Tais formulações são ideais para criar iogurtes batidos com baixo teor de gordura e iogurtes líquidos, com uma opção entre propostas distintas:

  • Rico em proteína de soro e apenas 36 calorias por cada 100g de produto, que se qualifica para fazer a alegação de “baixas calorias” no rótulo (EU)
  • Rico em proteína de soro e um mínimo de 3g de fibra por cada 100 calorias, que se qualifica para fazer a alegação de “rico em fibras” no rótulo (EU) Com o mundo vivendo uma verdadeira epidemia de obesidade, as vendas globais de produtos para controle do peso atingiram uma estimativa de US$158 bilhões em 2014, de acordo com o Euromonitor. Nos Estados Unidos, 70% de todos os homens acima dos 20 anos de idade são classificados como estando acima do peso ou obesos1 , enquanto que 1 em cada 4 pessoas na China está com sobrepeso2. A escalada da crise de obesidade global faz com que cada vez mais consumidores assumam o controle de sua saúde e procurem perder peso, sendo que mais de 53% admitiram estar participando de um programa de controle do peso (Euromonitor).

Consequentemente, o controle do peso é hoje a segunda tendência de saúde que cresce mais rápido globalmente no mercado de alimentos e bebidas.

Os iogurtes feitos utilizando o Nutrilac® LowCal estão em perfeita sintonia com esta tendência. A proteína de soro e a fibra prebiótica oferecem um ótimo sabor, uma excelente nutrição e altos níveis de saciedade. Além disso, enquanto muitos iogurtes com baixo teor de gordura deixam uma sensação ruim na boca e têm uma textura seca, com o Nutrilac® LowCal isso não é problema. Ele produz iogurtes que são deliciosamente encorpados e cremosos, sem necessidade de adição de amidos, fazendo com que seja também mais fácil a obtenção de um rótulo limpo.

Kasia Kandulski Lindegaard, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Arla Foods Ingredients afirmou: “Evidências científicas demonstram que a proteína e a fibra comprovadamente aumentam a sensação de saciedade, o que é uma peça chave de qualquer programa de controle de peso bem sucedido. Ao incorporar as duas a um iogurte saudável, as empresas de laticínios podem criar opções de lanches e substituições de refeições que os consumidores irão gostar de integrar à sua alimentação.”

Ela acrescentou: “Em particular, há um grande potencial na categoria de café da manhã, visto que o consumo de iogurte como café da manhã saudável cresceu cerca de 7% entre 2008 e 2014, conforme demonstram os números do Euromonitor. Mas qualquer que seja a ocasião, o Nutrilac® LowCal oferece uma opção simples e lucrativa para as empresas de laticínios que querem aderir à moda de controle de peso ao criar produtos que os consumidores irão adorar.”

A Arla Foods Ingredients irá mostrar ambas as soluções do Nutrilac® LowCal na próxima FIE - Food Ingredients Europe 2015 que ocorrerá em Paris de 1 a 3 de Dezembro (Estande 6F9).

Sobre Arla Foods Ingredients

Quality starts here: Arla Foods Ingredients é um líder global em ingredientes naturais do soro de leite para uso em produtos em uma série de categorias - nutrição esportiva, nutrição clínica e infantil, bebidas, panificação, laticínios e sorvetes.

Derechos Reservados©
Solo si se reconoce la fuente y se agregar el enlace hacia Lacteos Latam® se permite la total o parcial reproducción del contenido.
Fuente: Food News Latam® www.lacteoslatam.com

 

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|